Nenê e os gols olímpicos

É muito raro um jogador de futebol, seja ele amador ou profissional, marcar um gol olímpico. Cobrança de um escanteio para a rede adversária, diretamente, sem que qualquer outro jogador toque na bola. Um gol é quase impossível de acontecer nessa circunstância. Ainda mais se o referido lance repetir-se por três vezes, em apenas uma semana, contra o mesmo adversário e o mesmo goleiro. Foi nos instantes finais do jogo Tanguá x Caxias pelo campeonato da série B da Suburbana. O Tanguá vencia por 3 x 1 e comemorava a vitória quando aconteceram dois escanteios contra a meta do goleiro Sassá. O atacante Nenê do Caxias marcou dois gols de escanteios aos 47 e 49 minutos empatando a partida.

Na semana seguinte contra o mesmo Tanguá, o goleiro Sassá teve a desventura de ver a bola entrar na rede pela terceira vez, num novo escanteio cobrado pelo Nenê. Fato digno de entrar no livro dos recordes. Acredito que ninguém tenha conseguido tal façanha! Hoje, o Nenê está atuando pelo Vasco na Copa Tamandaré e vai integrar o elenco do Internacional de Campo Largo na Taça Paraná.

Começou a 2.ª fase da Copa Tamandaré

Na tarde de sábado foram realizados oito jogos pela rodada de abertura da 2.ª fase da 26.ª Copa Folha de Tamandaré. No campo do Vasco, jogo preliminar, a equipe do União Beira Linha com vários atletas do Santíssima Trindade, venceu de virada o time B do Vasco. Arbitragem de João Carlos dos Santos. Gols: Vinícius para o Vasco. Joaninho e Rodrigo para os visitantes. Beira Linha: Nei, Luciano, Lal, Tonico (Alex), Edson, Neque, Maquito, Joaninho, Rogi, Moura, Tonei (Emerson), Edélcio (Rafael) e Rodrigo. Técnico: João. No jogo principal o Vasco A começou perdendo para o Scorpion, mas depois tomou conta do jogo vencendo por 5 x 1. Gols: Nanan para o Scorpion. Gaúcho (3) Paulinho Cachaça e Macalé (rebote de um pênalti por ele cobrado) para o Vasco. Times: Vasco A: Cristiano, Tiago, Carlinhos, Lela, William, Tiaguinho, Otávio, Eric (Macalé), Paulinho Cachaça (Liminha), Nenê (Som) e Gaúcho, o grande destaque do jogo. Técnico: Wilsinho que substituiu Milor ausente pelo falecimento de seu progenitor.

Resultados de sábado

Barcelona 2 x 1 Fênix, Dep. Bordignon 5 x 0 Bocaiuvense, CA Pinheirinho 1 x 0 XV de Pinhais, Itatiaia 2 x 1 Garotos Unidos, São Carlos/Campo Magro 4 x 1 União Central e Bangu 2 x 1 7 de Setembro. Caiu à invencibilidade do 7 de Setembro. Amanhã divulgaremos os jogos de domingo. Colaboração de Renato e Michel Ogg.

Scorpion sofreu a virada vascaína, sábado.
União Beira Linha venceu o Vasco B, de virada.
Vasco da Gama (A) goleou o Scorpion.
Vasco (time B) perdeu nos minutos finais.