Marcas históricas

O Novo Mundo, em jogo oficial da Série B deste ano, venceu o novato time do Grêmio Paranaense por dezesseis a zero, fato que mereceu de admiradores do futebol amador da Suburbana a dúvida se tal contagem já teria acontecido em certames da Série A (divisão principal) desde o ano de 1941, quando foi fundada a LSC (Liga Suburbana de Curitiba) antecessora da atual divisão principal de nosso amadorismo. Em nossa pesquisa constatamos que por duas vezes um time vencedor chegou à casa dos 16 gols num jogo oficial: O Iguaçu em 1995 contra o Flamengo de Santa Felicidade e o Combate Barreirinha no ano seguinte contra o Novo Mundo.

Confira a relação das maiores goleadas acontecidas em cada campeonato (principal divisão de amadores).

Combate Barreirinha em 25/5/1996 marcou 16 x 1 no Novo Mundo. Gols: Peca (5), Maurílio (5), Edson Borges (2), Adilson, Israel, Luizinho e Gilsinho. Leandro para o Novo Mundo.

Orgulho de Pinhais

ARQUIVO
Deportivo Bordignon, campeão da 26.ª Copa Folha de Tamandaré.

Com poucos anos de existência, o Deportivo Bordignon digno representante do futebol de Pinhais, vem se destacando em conquistas memoráveis em várias categorias, não só em sua cidade sede como nas competições que tem disputado aqui em Curitiba.

Num campeonato que teve a participação de 50 equipes, a famosa Copa Folha de Tamandaré, comando do Leônidas Dias, o Deportivo Bordignon sagrou-se campeão de 2011. Ao simpático clube alviverde, seus dirigentes, atletas e torcedores, a nossa homenagem.

26.ª Copa Folha de Tamandaré

Participantes: 50 equipes – 18 de dezembro 2010 a 17 de julho 2011. Campeão: Deportivo Bordignon de Pinhais. Vice: Palmeirinha de Curitiba. 3.º lugar: Real Tamboara e 4.º lugar: Vasco da Gama de Curitiba.

Campanha dos campeões:

1.ª fase

O Deportivo Bordignon estreou na 2.ª fase por ter sido vice-campeão da edição anterior.

2.ª fase

Bocaiuvense 5 x 0
Real Tamboara 2 x 0
Tabajara 3 x 1
Tanguá 6 x 2
U. Beira Linha 4 x 0
Vasco da Gama (B) 3 x 1   
Teréssa (cancelado)

3.ª fase

Estação da Pizza 3 x 2
Imperial de Colombo 2 x 0
Quatro Barras 2 x 0

4.ª fase

Tabajara 4 x 0
Teréssa 1 x 0
Real Tamboara 0 x 1

Semifinais

Vasco da Gama 2 x 0
Vasco da Gama 2 x 0

Final (decisão em jogo único)

Palmeirinha 2 x 0 – Time campeão: Leone, Buiú, Ceará, (Everson), Sérgio, Edinho, Márcio (Guilherme) Marcinho, (Claudinho), Daniclei (Juninho), Mi (Redondo), Aguinaldo e Alex Pinhais. Técnico: Beto. Vice: Palmeirinha.