Longa espera

O calendário do futebol amador atrasando os campeonatos para o mês de julho faz com que os clubes filiados permaneçam longo tempo sem qualquer atividade oficial. Apenas torneios e a Taça Paraná que tem apenas dois representantes. Os demais ficam parados por mais de meio ano e quando os campeonatos são realizados, acontece a falta de datas e o atropelamento nos jogos finais para que o campeão seja conhecido antes do final do ano. Também surgem os tradicionais julgamentos que se arrastam nas rodadas finais com perdas de pontos, etc. Outro fator importante. Vejam o que aconteceu com o Santa Quitéria no ano passado e outros em anos anteriores, que somando mais pontos positivos e número superior de vitórias, seja eliminado em única derrota por penalidades na fase semifinal. Fato que já aconteceu muitas vezes.

Pontos corridos

Além de esticar o calendário começando os campeonatos mais cedo, a solução seria a volta dos pontos corridos. O melhor na pontuação geral, seria proclamado campeão sem ajuda de fórmulas mágicas. Também, com maior número de datas o sistema de turno e returno seria o ideal dando chance que todos enfrentassem os adversários em casa e no terreno adversário, o que não acontece atualmente. Os arbitrais vêm aí e está na hora dos clubes estudarem esses problemas com maior carinho.

***

O treinador Valmir Constantino deve continuar no comando da direção técnica do Nova Orleans. Ele mostrou suas qualidades quando assumiu no ano passado.

***

O presidente Wilson do Rio Negro está deixando o cargo. Prováveis substitutos: Romildo, Carlinhos ou Mauro Bobato.

***

Preparando-se para o intermunicipal quarentinhas que vêm aí, a equipe do Fortaleza realiza treinos e amistosos visando aprimorar a equipe. A competição que deve começar já no dia 26.

A Associação Paranaense de Futebol Varzeano que realizou seu primeiro campeonato no ano passado já está organizando o próximo campeonato. Arbitral na primeira quinzena de fevereiro. Inscrições abertas.

***

Mário Reis vai assumir a direção técnica da equipe adulta do Uberlândia após trabalho magnífico na categoria de juniores no ano passado. Ele substitui o Deivid Silva que há 9 anos ocupava o cargo e saiu do clube para ocupar novas atividades.

***

Copa Folha de Tamandaré: Jogos de sábado (Abertura da 5.ª rodada): Estrela 3 x 2 Ceifar (Campo Largo), Areias W0 Novo Horizonte, Vasco da Gama da Vila Torres 4 x 1 Bragantino , Vila Torres 5 x 1 Cruz Azul e Santíssima Trindade 1 x 0 Petrópolis. Organizador e colaborador: Leônidas Dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna