Lamentável ausência

Leônidas Dias foi importante pro futebol amador. Foto: Arquivo Pessoal

Conhecido em todos os meios esportistas da capital e interior e fundador da Copa Folha de Tamandaré, Leônidas Antônio Rodrigues Dias, falecido no último dia 31 de maio, deixa muitas saudades por tudo o que de bom realizou em prol do futebol amador.

Jogou futebol pelo Senai, onde se tornou um grande artilheiro, com 26 gols nos campeonatos industriários. Seus primeiros passos como jogador de futebol foram no time juvenil do Palestra Itália (temporadas de 1967 a 1969). Parou logo com a carreira de atleta, tornando-se treinador. Em 1973, dirigiu a equipe do Juventus, de Colombo. Foi campeão dos Minérios. Comandou o Municipal, de Rio Branco do Sul, em 1975 e o Iguaçu, campeão da Taça Cidade de Curitiba. Esteve no Santa Quitéria em 77 e 78. Presidiu, ainda, a liga dos Minérios durante quatro anos. Foi fundador do Butantã E.C.

Em 1968, iniciou a carreira de cronista esportivo na Rádio Marumbi. Trabalhou como professor no Colégio Ambrósio Bini e Papa João Paulo I. Foi torcedor fervoroso do Coritiba F.C. Comandou programas esportivos em diversas emissoras da capital. Nasceu em Almirante Tamandaré no dia 11 de agosto de 1946 e faleceu no dia 31 de maio de 2019.

Sem bola

Devido às fortes chuvas, os jogos amadores foram transferidos. (Levi Mulford)

Voltar ao topo