Depois de perder títulos no chamado ‘tapetão’, por inclusão de atletas irregulares em temporadas anteriores, a equipe juvenil do Trieste deu a volta por cima para finalmente conseguir o seu objetivo maior e conquistou o título mandando a campo uma gurizada bem preparada física e tecnicamente pela sua comissão técnica.
Venceu o primeiro jogo da decisão contra o Novo Mundo por 2×0 e conseguiu o empate por 1×1 na partida de volta, que fui suficiente para que o clube finalmente recebesse o troféu, dando a volta olímpica tão aguardada em pleno campo do rival Iguaçu.

continua após a publicidade

Campanha do Trieste

Foram 21 partidas até a conquista do título. No total, foram 13 vitórias, três empates e cinco derrotas. A equipe marcou 49 gols e sofreu 21.

1ª Fase: Trieste 3×0 Nacional, Trieste 1×2 Pilarzinho, Trieste 1×1 Renovicente, Trieste 1×0 Santa Quitéria, Trieste 1×2 Urano e Trieste 6×1 Vila Hauer.

continua após a publicidade

2ª Fase: Trieste 3×4 Bangu, Trieste 4×0 Vila Fanny, Trieste 4×1 Nova Orleans, Trieste 2×0 Iguaçu e Trieste 1×0 Novo Mundo.

3ª Fase: Trieste 4×0 Renovicente, Trieste 2×2 Renovicente, Trieste 2×1 Vila Fanny, Trieste 3×4 Vila Fanny, Trieste 4×0 Santa Quitéria e Trieste 1×0 Santa Quitéria.

continua após a publicidade

Semifinal: Trieste 0x2 Renovicente e Trieste 3×0 Renovicente.

Final: Trieste 2×0 Novo Mundo e Trieste 1×1 Novo Mundo.

Festa

A torcida e os jogadores do Santa Quitéria ainda comemoram o título da Suburbana, conquistado no último sábado, após empate em 0x0 com o Iguaçu, na casa do adversário. A premiação e a entrega da taça de campeão acontecerá na sede da Federação Paranaense de Futebol, mas ainda não têm uma data definida.

Paissandu fica com o título

Com a presença de mais 2.500 pessoas, foi realizado com sucesso o desfecho do 38º Campeonato de Peladeiros de Santa Amélia – Categoria Livre. As três partidas foram bem equilibradas e bem disciplinadas pelas boas arbitragens de Luiz Carlos e Jackson Adilson.

Quem se deu melhor foi o Paissandu, que merecidamente foi campeão ao vencer o Colo-Colo por 4×3 na grande final. O Itapema ficou em terceiro ao ganhar do Vila Rigoni por 2×1. Na disputa de quinto lugar, o Jaguarões derrotou o Santa Helena Cruz por 2×1.

Premiações

O artilheiro do campeonato foi Adriano, do Itapema, com 24 gols, a defesa menos vazada foi a do Colo-Colo, o atleta revelação foi Kevim, do Esquadrilha, o craque do ano foi Cafu, do Vila Rigoni, e o time mais disciplinado foi o Vitória Régia.

Depois dos jogos foi feita e entrega de prêmios, troféus, medalhas e premiações em dinheiro, sob o comando de José Domingos, do presidente Arnaldo Herculano e do patrono Carlos Simas.

Teve muita festa, com um farto churrasco de costela, fogos de artifícios, hino nacional, volta olímpica e passeata no bairro em comemoração ao título conquistado pela equipe do Paissandu.

Campeonato de Máster

No segundo domingo de janeiro de 2016 já acontece o início do Campeonato de Máster de Santa Amélia, com participantes acima de 35 anos.

Equipe derrotou o Colo-Colo na grande final por 4×3.