As duas equipes que lideravam o grupo A ao lado do União Ahu, se empenharam num jogo emocionante realizado no Estádio Bôrtolo Gava.

continua após a publicidade

O Pilarzinho saiu na frente com um gol de Molão, aos 19 minutos. O Bairro Alto poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas o jogador Pila, aos 21, atirou uma penalidade máxima na trave. Somente aos 41 aconteceu o gol da igualdade, marcado por Adriano. No 2.º tempo as oportunidades aconteceram nos dois lados, mas o marcador permaneceu igual.

O empate afastou os dois times da liderança e o União Ahu, que derrotou o Santíssima Trindade por 2×1, assumiu a liderança isolada. No outro grupo quem se deu bem foi o Caxias que, no Monte Bérico, passou pelo Bangu pela contagem mínima e o Tanguá, líder, conheceu a força do Osternack. Jogando no Estádio do Vasco da Gama, o rubro-negro foi derrotado. Marcador final de cinco tentos a quatro. O Rio Negro conseguiu bela vitória sobre o Grêmio Ipiranga e o Ipiranga FC foi surpreendido em casa pelo Barigui/Seminário.

Principais detalhes

continua após a publicidade

Operário Pilarzinho 1×1 Bairro Alto. Estádio Bôrtolo Gava. Árbitro: Robson T. Coutinho. Gols no 1.º tempo: Molão e Adriano. Pilarzinho: Rodrigo, Leandrão, Rodrigão, Eric, Wilsinho (Clebinho), Leandrinho (Kanu), Molão, Ronei (Lê), Faísca, Dinda e Eder. Técnico: Zé Mária.

Bairro Alto: Neneca. Buiú, Fisoco, Juninho, Marquinhos (Neguinho), Claudinho, Juliano, Pila, Bilu, Adriano (Tiago) e Maicon (Rodrigo). Técnico: Beto. Preliminar: Pilarzinho 4×2. Transmissão Rádio Colombo. Narração de Marco Aurélio Chagas.

continua após a publicidade