Domingo, no Recanto Tricolor, Bandeirantes de Colombo e Danúbio da Colônia Entre Rios (Guarapuava) voltaram a se enfrentar após empate no jogo de ida, decidindo uma das vagas para a final da 52ª Taça Paraná do Futebol Amador.

continua após a publicidade

A outra vaga é do Fanático, que passou um sufoco para eliminar o Jardim Alegria de São José dos Pinhais, com o gol de empate assinalado no último minuto.

Equilíbrio

O Bandeirantes procurou a vitória no primeiro tempo e obteve seu gol aos 33 minutos, com Bitoca. No segundo tempo, o time visitante voltou melhor e com as substituições efetuadas pelo treinador Alaor Gomes não só conseguiu o gol de empate, com Edimar aos 31, como esteve perto da vitória, que não se concretizou graças à atuação soberba do goleiro André do Bandeirantes.

continua após a publicidade

Pênaltis

Veio a decisão por pênaltis, quando aconteceram nada menos do que cinco cobranças erradas e o Bandeirantes marcou três contra apenas duas acertadas pelos visitantes. Eder, Bruninho e Samuca fizeram para os donos da casa, enquanto Otávio e Edimar marcaram para os visitantes.

continua após a publicidade

O primeiro jogo da decisão será domingo em local a ser determinado pelo Bandeirantes, ficando a final para o campo do Fanático. Assim, se repete a final do ano passado, quando o Bandeirantes levou a melhor nas penalidades.

Fanático arranca empate

No outro jogo da semifinal, Fanático e Jardim Alegria fizeram um jogo muito equilibrado. Os visitantes saíram na frente com Cirilo, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa começou ainda disputada e Marcelo Tamandaré empatou aos 14.

Aos 37, Fernandinho fez mais um para o Jardim Alegria e parecia que não haveria mais tempo para a reação dos donos da casa e a disputa da vaga para a final iria para os pênaltis. Até que, nos acréscimos, aos 46, Marcelo Moscatelli fez o gol de empate que levou o Fanático a mais uma final da Taça Paraná.

Detalhes do jogo

Fanático 2×2 Jardim Alegria

Local: Estádio Ângelo Antôno Cavalli (Campo Largo). Árbitro: Jonathan Henrique Andrade. Assistentes: Alessandro A.Gonçalves e Giovani Massoquetto. Representante da FPF: Maurício Mocelim.

Gols: Cirilo 25 do 1º; Marcelo Tamandaré 14, Fernandinho, 37 e Marcelo Moscatelli, 46 do 2º.