Em um jogo atrapalhado pela chuva em seu início, o Flamengo manteve sua invencibilidade no Cinquentinhas goleando por 5×0 a equipe do Araucária, em pleno campo do time adversário. O árbitro ainda se apresentou com certo atraso, mas no final tudo acabou bem, principalmente para o time rubro-negro, que somou sua quarta vitória consecutiva na competição criada e organizada por Leonides Drevek (APE).

continua após a publicidade

Após a chegada do árbitro Gilberto de Andrade, o jogo começou com o Flamengo impondo seu ritmo de jogo, procurando logo abrir a contagem. Numa troca de passes iniciada entre os jogadores Hélcio e Davis, a bola foi lançada para Ivinho, que na frente do goleiro Airton, fez o primeiro gol, logo aos 8 minutos. Depois, o jogo caiu tecnicamente e o marcador não foi mais alterado no primeiro tempo.

Flamengo soma quatro vitórias em quatro partidas no Cinquentinhas. Foto: Thiago Lucca

Na etapa final, Nilson fez sua estreia, substituindo o artilheiro Ivinho. O Flamengo continuou jogando melhor mas a primeira chance surgiu a favor do time da casa. Chute perigoso do jogador Fernando, mas boa intervenção do goleiro Gerson, lembrando os bons tempos de Coritiba. O empate não aconteceu e o Flamengo partiu para a marcação do segundo gol, que se concretizou aos 8 minutos. O domínio flamenguista foi constante e Nilson, aos 14, ampliou. Oscar, cobrando falta aos 23, e Nilson, aos 43, encerraram o marcador. O gol de honra do Araucária não aconteceu porque Amarildo cobrou uma penalidade máxima que o goleiro Gerson defendeu.

No próximo sábado, o Flamengo receberá a visita do Juventus e o Araucária vai enfrentar o Zezitos. Após a quarta rodada, apenas o Flamengo e o Capão Raso seguem com 100% de aproveitamento.

continua após a publicidade

Detalhes técnicos

Flamengo 5×0 Araucária. Local: Estádio Pedro Nolasco Pizzato, em Araucária. Árbitro: Gilberto de Andrade com bom trabalho, apesar do atraso para chegar ao estádio. Gols: Ivinho, 8 do 1º; Davis, 8, Nilson, 14 e 43, e Oscar, 23 do 2 º.

Araucária não foi páreo para o Flamengo e ainda desperdiçou um pênalti na partida. Foto: Thiago Lucca
continua após a publicidade

Flamengo: Gerson, Catani, Risseto, Siqueira (Clodoaldo), Gracioto (Oscar), Alvaro (Everson), Edgar (Décio) (Fito), Nelson, Ivinho (Nilson) e Davis (Flavinho). Técnico: Sérgio Scorsin.

Araucária: Airton, Beto, Amarildo, Véio (Valdir), Jamil, Dinho, Foguete, Ariel (Japonês), Jorginho, Fernando (Vaquinha) e Valmir (Zig). Técnico: Alfredinho.

Outros resultados

Bairro Alto 4×1 Santíssima Trindade, Botafogo SJP 4×1 Costeira, Gra 2×2 Combate Barreirinha, Capão Raso 5×1 Pilarzinho, Vila Hauer 5×0 Amocrea e Juventus 2×1 Vasco da Gama. (Cobertura e fotos de Thiago Lucca, relações públicas do Flamengo).