Flamengo e Botafogo na decisão

Lance da vitória do Flamengo sobre o Capão Raso. Foto: Thiago Lucca

Realizando as melhores campanhas ao longo do campeonato, as equipes de Flamengo e Botafogo classificaram-se para a decisão do Cinquentinha. promovido pela Associação Paranaense do Esporte (A.P.E.), comando de Leonides Dreveck. A decisão vai começar no próximo sábado, às 10h, no Monte Bérico, em Santa Felicidade.

A vitória rubro-negra sobre o Capão Raso foi alcançada em campo adversário, repetindo o resultado anterior: 4×2. Aos 14 minutos, após um tirambaço de Jackson, o goleiro João Edilson rebateu e a bola caiu nos pés do artilheiro Nelson, que só teve o trabalho de completar para as redes. O Capão Raso reagiu e, aos 24, Ronaldo cobrou uma falta acertando as redes adversárias, empatando o jogo.

Flamengo chegou a mais uma final do Cinquentinhas. Foto: Thiago Lucca
Flamengo chegou a mais uma final do Cinquentinhas. Foto: Thiago Lucca

A comemoração foi interrompida com um gol de Juninho. Após outra falta, a bola se ofereceu para o jogador Omar, que marcou 2×1 para o Flamengo. No segundo tempo, aos 12 minutos, Emerson fez o terceiro gol do Flamengo. Logo em seguida, Ronei cobrou um pênalti e o goleiro Gerson defendeu. Aos 35, Marcinho foi derrubado dentro da área e Jackson, com categoria, fez o quarto gol rubro-negro. Aos 41, Ronaldo, de cabeça, diminuiu para 4×2.

Ótima foi a arbitragem de Claudinei dos Santos tendo como assistentes Tedy Ferreira e Cledson Calazans. Representação a cargo de Eli Suldovski.

Flamengo: Gerson (Amauri), Everson (Zé Gracioto), Clodoaldo, Risseto, Décio (Emerson), Álvaro (Serginho), Edgar (Siqueira), Juninho, Nelson (Ivinho), Omar (Marcinho) e Jackson (Marcos Pinheiro). Técnico: Severino.

Capão Raso: João Edilson, Marino, Zeca (Da Gama), João Marcos (Marco Aurélio), Ádio (Binho), Figueiredo, Pitbul (expulso), Ronei, Laguna, Ronaldo e Adilson (Paulinho). Técnico: Amilton Freire.