Finalistas serão conhecidos no sábado

Os Morenos goleou na semifinal e decide a Copa Rolando a Bola. Foto: Marcelo Kloss

Os jogos de volta da semifinal da Série A, marcados para a tarde de sábado, definirão os dois finalistas da temporada. Nova Orleans e Santa Quitéria, que saíram na frente nos jogos de ida, têm maiores chances, pois, mesmo que derrotados, podem alcançar as suas classificações nas penalidades máximas. Iguaçu e Capão Raso precisam vencer no tempo regulamentar e também nas penalidades.

Escala de jogos

Iguaçu x Nova Orleans, às 16h30, no Estádio Egydio Ricardo Pierobelli. Juvenil: Trieste x Renovicente, às 14h30.

Santa Quitéria x Capão Raso, às 16h30, np Estádio Maurício Fruet; Juvenil: Capão Raso x Novo Mudo está pendente de julgamento no TJD, onde o Capão Raso foi denunciado.

Série B

Estão pendentes alguns casos a serem julgados pelo TJD referentes à primeira fase, razão pela qual a FPF ainda não programou a rodada inicial da segunda fase, envolvendo os oito melhores classificados. O Grêmio Ipiranga já foi apenado com a perda de três pontos e cede seu lugar ao Vasco da Gama. Outros casos dependem ainda de julgamento. Fato comum que acontece todos os anos em final de temporada.

Grêmio Caiuá se classificou nos pênaltis e será adversário difícil para o Os Morenos. Foto: Marcelo Kloss
Grêmio Caiuá se classificou nos pênaltis e será adversário difícil para o Os Morenos. Foto: Marcelo Kloss

Copa Rolando a Bola

Domingo, no Estádio Maurício Fruet, serão realizados os jogos pela fase final da Copa Rolando a Bola, promovida pelo desportista Marcelo Kloss. As semifinais realizadas no último domingo classificaram Os Morenos e Grêmio Caiuá para a tão aguardada decisão.

No primeiro confronto, o Os Morenos enfrentou o Clube dos XVI. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o marcador só foi movimentado na etapa final, quando a equipe do Os Morenos, com melhor preparo físico, goleou seu adversário por 5×2.

Grandes emoções aconteceram no outro jogo, entre Grêmio São Braz e Grêmio Caiuá. A equipe do São Braz esteve na frente por três vezes, mas sofreu a reação contrária e o jogo terminou empatado. Na decisão através de cobranças de tiros livres, outras emoções estavam reservadas para os torcedores das duas equipes: 4×4 na primeira série. O Grêmio Caiuá marcou a quinta cobrança e o São Braz desperdiçou.