Após empate em 2 x 2, com a equipe do Colombo FC, o Ana Terra EC, conquistou o título de campeão/2010 da Liga de Futebol de Colombo. Jogo realizado no Estádio Lordes Geraldo, no Bairro Rio Verde com público acima de 2000 pessoas. Por ter chegado à final com a melhor campanha, o Ana Terra jogava por dois resultados iguais.

continua após a publicidade

Campanha

17 Jogos: 13 vitórias, 3 empates, 1 derrota. O Ana Terra Esporte Clube representará a cidade de Colombo na Taça Paraná 2011.

***

continua após a publicidade

Capão Raso retoma a hegemonia do Campeonato Cinquentinhas.

Uma partida digna de decisão de campeonato. Dessa forma pode-se resumir o jogo entre Zézitos Bar e Capão Raso, na manhã de sábado no Estádio Mauricio Fruet, com vitória do Capão Raso por 3 x 2 e o título indo para o tricolor de aço. O jogo começou com muita emoção já que aos 30 segundos, Nego lançou Baianinho e este com um leve toque colocou a bola na rede do goleiro Zé Lauro, fazendo Capão Raso 1 x 0. Logo em seguida, Charuto derrubou Julinho dentro da área. Mozart cobrou com categoria empatando o jogo para o Zézitos aos 2 minutos. A partida transcorria com chances de gols para os dois lados e aos 30 minutos, Baianinho cruzou para Mocelin que de cabeça fez 2 x 1 para o Capão, resultado da primeira etapa. A segunda etapa começou como a primeira, com muito equilíbrio. Aos 2 minutos Sérgio Zaia cobrou escanteio e o zagueiro Zeca tocou contra o próprio gol, empatando o jogo novamente. As duas equipes procuravam o gol já que com o empate a decisão iria para os pênaltis. E foi justamente uma penalidade máxima que decidiu o campeonato. Baianinho foi derrubado dentro da área e Mocelin bateu com força sem chances nenhuma para o goleiro Zé Lauro aos 19 minutos.

continua após a publicidade

Nesse momento o nervosismo tomou conta do Zézitos que cometeu algumas faltas violentas em seu adversário e ao tentar a marcação do gol de igualdade não teve sucesso. Há de se ressaltar a excelente arbitragem de Cristiano Antonio Teixeira. Capão Raso Campeão Cinquentinhas 2010. O Zezitos mais uma vez ficou com o vice. Ao final do jogo decisivo aconteceram as premiações com a presença do Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, Jorge Dib Sobrinho e Zé Domingos, um dos incentivadores dessa magnífica competição.

Zézitos Bar 2 x 3 Capão Raso. Gols: Baianinho e Mocelin (2) para o Capão Raso. Mozart e Zeca (contra) para o Zézitos. Arbitro: Cristiano Antonio Teixeira (perfeita a atuação). Auxiliares: André Eduardo Fey e Rodrigo Cesar Batista. Representante: Marcos Gonçalves.

Zézitos Bar: Zé Lauro, Karan, Marron, Douglas e Maringá, Severino, Zezinho (César), (Robertinho), Edi, Sérgio Zaia (Paulo), Mozart e Julinho. Técnico: Juca.

Capão Raso: Santo, Charuto, Flavio Mendes, Zeca e Edinho, Nego, Paulo, Mocelin e Nelsinho (Kiko), Chita (Pescuma) e Baianinho (Joãozinho). Técnico: Juninho. Thiago Lucca: Jornalista Esportivo.

Quarentinhas

O título dos Quarentinhas ficou em poder do Milan de São José dos Pinhais que venceu na final o Bola de Ouro de Colombo por 4 x 1. Parabéns aos campeões.