Duelo forte

Logo após a fusão Ipê/Vila Inah, no final de 1971, o recém surgido Santa Quitéria passou a disputar campeonatos da divisão principal Suburbana, a partir da temporada de 1972. O primeiro confronto entre Santa e Trieste, que amanhã começam a decidir a Série A, aconteceu no dia 2 de abri de 1972, no estádio que hoje recebe o nome de Maurício Fruet.

A Tribuna comentou o jogo através do saudoso Enori José, filho do Irone Santos. ‘O União Santa Quitéria conseguiu mais um excelente resultado empatando com o Trieste pela contagem mínima. No período de abertura as ações se equivaleram mas no período complementar o União Santa Quitéria se agigantou e só não chegou á vitória final por falta de sorte de seus avantes nos arremates finais’, trouxe o jornal da época.

Ficha do jogo

União Santa Quitéria 1 x 1 Trieste Santa

Quitéria: Antoninho; Jair, Paulo, Luciano, Milton (Ronaldo), Teteu, Renato Afonso, Lorei, Levi II e Gilbertinho (Gilmar) e Odirlei Trieste: Luizinho(João Carlos); Veri, Carlinhos, Sérgio, Fonti, Roberto Pigue, Nascimento (Acir), André, Genival, Breda e Altair Pingo de Ouro.

Árbitro: Anásio Santana
Assistentes: Nelson Lehmkul e José Frederico Alves
Gols: Nascimento, 18 do 1.º; Gilmar, 26 do 2.º

Reprodução
Santa Quitéria, campeão em cima do Trieste na decisão de 1974.

Preliminar

Santa Quitéria 3 x 0. As duas agremiações voltaram a disputar jogos de campeonato em mais 68 oportunidades. Esta será a quarta decisão entre ambos. As decisões aconteceram nos anos de 1974, com vitória do Trieste; 1975, vitória do Santa Quitéria, e 2010, com vitória do Santa Quitéria.