Dois pra lá, dois pra cá

Mais um capítulo da história do futebol amador campolarguense foi escrito no último domingo, na partida inicial pela decisão do título. E pode-se dizer, escrito com letras de ouro, pois o jogo foi um espetáculo digno das tradições da liga interiorana que mais possui títulos da Taça Paraná, com duas equipes se preocupando apenas em jogar futebol. A síntese principal da partida foi a alternância de momentos vividos pelos dois lados. Em dado momento, o Laranja Mecânica pressionava, em outro, o Internacional atacava. Mas a abertura do placar foi apenas no final da 1.ª etapa, aos 50 minutos, com Nano Moro de cabeça, após cobrança de falta de Nilvano.

Veio o 2.º tempo e o alvinegro foi fulminante, com Nilvano batendo de perna direita da entrada da área, após a tabela com Vinícius, 2×0 aos 3’. Ali o time de Dorival Rodrigues abria boa vantagem. Mas eis que o time alaranjado reagiu de forma corajosa e valente, com Darlei aos 14’. E o empate veio com o “Cabañas” campolarguense, Riba aos 20’, após lançamento primoroso do camisa 8 Darlei, um dos principais jogadores da equipe de Osmair Vidal. Até o final, foi um verdadeiro teste cardíaco para o grande público presente no campo do Fanático, e ficou tudo igual. No próximo domingo, no Estádio do Inter, tem mais.

A arbitragem de Sueli Terezinha Tortura foi até certo ponto de regular para boa, apenas destoou no momento em que ela, em determinado momento, começou a distribuir a “rodo” vários cartões amarelos para os atletas que não estavam munidos com a caneleira. Sendo que, era de sua obrigação antes do inicio do jogo  fiscalizar e orientar àqueles que estavam sem o citado fardamento.

Os destaques do jogaço foram: Fabiano Fracaro (o melhor do jogo), Darlei e Edivaldo Péla (Laranja Mecânica) e Osmar, Vinícius e Felipe (Internacional).

Confira a ficha técnica:

Estádio Ângelo Antônio Cavalli (Campo do Fanático)

Jogo de ida da final:
Laranja Mecânica 2X2 Internacional. Gols: Darlei e Riba (Laranja) e Nano Moro e Nilvano (Internacional). Arbitragem: Sueli Terezinha Tortura (regular). Auxiliares: Renata Paula Guimarães e Paula Andreassa (bom). Público: Excelente.

Laranja Mecânica:
Fabiano Fracaro, Fio, Gugo, Celso Preto e Alexandre Colatusso, Nano Zanetti (Cabeça), Darlei (André), Tomas e Edivaldo Péla, Diogo Mancin (Lilo) e Riba (Fabinho). Técnico: Osmair Vidal.

Internacional: Clodoaldo, Nilton (Adriano Sagüi), Osmar, Ricardo Moro e Felipe, Nivaldo, Ale, Cléucio e Nilvano, Vinícius e Nano Moro (Gibi). Técnico: Dorival Rodrigues.

A equipe do Flamengo venceu o Zezitos por 4×3, conquistando o título de bicampeã dos Cinquentinhas. Competição promovida por Leonides Dreveck. Colaboração de Thiago Lucca.

Colaboração: Chicora Jr (equipe Rolando a bola).

Internacional vai decidir o título em casa no próximo domingo.
Equipe do Flamengo (categoria Cinquentinhas) bicampeã da Copa promovida por Leonides Dreveck.