Datas definidas

Nos dias 10 e 11, os times credenciados a disputar as Séries A e B, temporada de 2013, estarão reunidos com seus presidentes ou dirigentes para a definição de como será o campeonato deste ano nas duas divisões. É quase certeza que será mantido o regulamento anterior por força de determinação da própria federação, porém muita coisa poderá ser mudada para o ano de 2014.

A única novidade deste ano fica por conta da volta da categoria juvenil ( sub-17) nas preliminares de adultos, ficando extinta a categoria de juniores sub-20 que somente causava problemas para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) tal o número de infrações cometidas pelos atletas desse limite de idade.

Escala dos pré-arbitrais

Dia 10 de abril, às 18h30, na sede da FPF. Presença de presidentes ou dirigentes credenciados dos doze clubes inscritos para a Série A, pela ordem de classificação no ano anterior: Iguaçu, Bairro Alto, Santa Quitéria, Combate Barreirinha, Trieste, Nova Orleans, Urano, Novo Mundo,Capão Raso e Uberlândia, assim como os vencedores da Série B (Operário Pilarzinho e União Ahú) promovidos este ano.

A definição para doze clubes integrarem a principal divisão (atual Série A) foi fixada em 2004. A outrora chamada Divisão Especial ou Primeira Divisão teve, em 1964, 29 participantes (Unificado, pré-reclassificação) e por oito vezes diminuiu o número para apenas oito equipes, no final da década de 1960 e início dos anos 1970.

Dia 11 de abril, às 18h30, na sede da FPF. O número de participantes da Série B ( Segunda Divisão) ainda está indefinido, sabendo-se que um novo clube está surgindo: o Oliverrá F. C. É certa a divisão de clubes em duas séries, afunilando os classificados nas fases seguintes, até ficarem conhecidos o campeão e vice – futuros integrantes da divisão principal no ano seguinte.

No dia 11, tudo ficará pré-determinado para o campeonato que se avizinha. As divisões de acesso tiveram o maior número de participantes nos anos de 1963 e 1967: 59 equipes.