Quase tudo foi normal na temporada Suburbana de 2010. Aconteceram apenas dois pequenos senões no final da série A, categoria de juniores e série B adultos. Hoje vamos nos referir ao que aconteceu na série A onde os participantes formam a nata do futebol amador de Curitiba e o Trieste FC sempre se apresentou como um dos clubes mais bem organizado e respeitado por todos os seus co-irmãos.

continua após a publicidade

Entretanto, o tradicional clube de Santa Felicidade através de um de seus diretores “cochilou” no que diz respeito à verificação dos jogadores punidos com cartões, um deles apenado, participou do jogo com o Vila Fani pela categoria de juniores em condição irregular. O Trieste venceu por 2 x 1 e no campo eliminou seu brioso adversário. Esse jogo aconteceu no dia 13 de novembro e foi feita a denúncia contra o time de Santa Felicidade.

O julgamento foi empurrado para semanas seguintes e a Federação houve por bem escalada o primeiro jogo da decisão entre o Santa Quitéria e o Trieste para o dia 20 de novembro, como se nada houvesse acontecido de irregular. Santa Quitéria e Trieste foram a campo e depois de acirrada disputa, o Santa Quitéria saiu vencedor por dois gols a zero ficando a um empate da conquista do título. Quando ia ser escalado o segundo jogo no dia 27 de novembro, o TJD acolheu a denúncia e a Federação não marcou o jogo aguardando a decisão do Tribunal que puniu o Trieste, abrindo vaga para que o Vila Fani “ressurgisse das cinzas” ganhando condições de disputar o título com o Santa Quitéria, que passivamente aceitou jogar contra outro adversário.

Os jogos foram marcados para os dias 4 e 11 de dezembro (quase um mês após a anormalidade apontada linhas acima). O Vila Fani que não tinha nada com isso foi a campo.

continua após a publicidade

Venceu o primeiro jogo e empatou no segundo ganhando o título com méritos indiscutíveis e o Santa Quitéria ficou “a ver navios” por erro cometido pelo Trieste. Como dizia aquele antigo comediante: “É bonito isso?”. Para complicar a situação, o Santa Quitéria teve que atuar contra o Vila Fani no primeiro jogo com três jogadores punidos naquele jogo que não valeu nada, mas que puniu seus atletas. Na série B algo semelhante aconteceu com no Novo Mundo. Voltaremos ao assunto.