Começou a decisão

Com presença de grande público no Estádio Francisco Muraro, começou sábado a decisão da série A, temporada de 2009, reunindo as equipes do Trieste e Urano. O time visitante começou melhor, tocando a bola com bastante desenvoltura, chegando a envolver os triestinos até os 36 minutos quando o jogador Paulo Sérgio se desentendeu com Ioiô e foi expulso de campo após aplicar uma cotovelada no adversário. Talvez seja esse o fato que decretou a queda de produção do Urano ao mesmo tempo que os jogadores do Trieste começaram a ganhar terreno modificando totalmente o panorama da partida. Aos 41 minutos Franco fez o primeiro gol triestino. A maior presença do Trieste foi patente no começo da 2.ª fase quando o marcador foi ampliado para dois a zero, obra do artilheiro Ioiô, totalizando seu 19.º gol no campeonato. Houve um terceiro gol de Ioiô, anulado por impedimento e dali pra frente o Urano partiu pra tudo ou nada e fez seu gol aos 30 minutos, na penalidade bem cobrada pelo Gleisson. Até o apito final, a pressão do Urano foi acentuada, mas o marcador permaneceu apontando a vitória do Trieste por dois a um e a vantagem de jogar pelo empate no próximo sábado no campo do adversário. Se o Urano vencer, será necessária uma terceira partida lá mesmo no estádio Manecão.

Detalhes técnicos

Jogo: Trieste 2×1 Urano (1.ª partida da decisão do título). Estádio Francisco Muraro, em S. Felicidade. Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves (muito bom trabalho). Auxiliares: Bruno Boschilia e Wesley Marmitt. Representante: Celso Lima. 1.º tempo: Trieste 1×0 gol de Franco aos 41. Final: Trieste 2×1 gols de Ioiô aos 19 e Gleisson (penal) aos 30. Equipes: Trieste: André, Alisson, Guilherme, Nem (Samuca), Franco (Alan), Anderson, Cuca, (Marcinho), Geraldinho, Hideo, IoIô e Julianinho. Técnico: Ivo Petry Sobrinho. Urano: Paulão, Salário (Dirceu), Paulo Sérgio (expulso), Luciano, Joãozinho, Bezerra, Gleisson, Reginaldo Vital (Geovani), Robson, Laurinho (Marquihos) e John. Técnico: Ari Marques. Na preliminar a equipe de juniores do Trieste venceu o Vila Fani por 3×2. Transmissão: Rádio Colombo. Equipe Ronaldo a Bola comando do Taíco.

Série B: O Operário Pilarzinho derrotou o Barigui Seminário por 4×1 ganhando promoção para a série A em 2010. A equipe do Osternack venceu o Bairro Alto por dois a zero e decide a outra vaga hoje com o mesmo adversário às 20h, no Estádio do Vila Fani. Juniores: São Paulo 6×2 Arbesc. Prorrogação: 0x0. Penalidades: Arbesc 5×4. Caxias 2×0 Imperial. Obs.: Arbesc e Caxias são os finalistas da categoria. Mais detalhes amanhã.