Mostrando um futebol ofensivo e tirando proveito de falhas do adversário, o Iguaçu marcou já no primeiro tempo a vantagem de 3×0 que perdurou até o final do encontro apesar da tentativa de reação triestina no período final. O clássico dos italianos teve no segundo tempo duas penalidades máximas, que foram desperdiçadas uma pelo Trieste e outra pelo Iguaçu. A rodada de abertura da segunda fase teve ainda as vitórias do Nova Orleans, Operário Pilarzinho e Santa Quitéria.

continua após a publicidade

Detalhes

Iguaçu 3×0 Trieste. Estádio Egydio Pietrobelli. Árbitro: Murilo Ugolini Klein. Gols todos no primeiro tempo: Jé a 9, Laércio aos 11 e Douglas aos 39. No segundo tempo, Maicon do Trieste e Altair do Iguaçu desperdiçaram penalidades máximas.

Nova Orleans 3×0 Vila Hauer. Estádio José Drulla Sobrinho. Árbitro: Eduardo Elias Melek. Primeiro tempo: Nova Orleans 1×0, gol de Igor aos 35. Final: 3×0: Du de cabeça a 36 e Vitor a 48.

continua após a publicidade

Bangu 0x1 Operário Pilarzinho. Estádio Monte Bérico. Árbitro: Leandro Barros Nunes. Gol de Tomas a 25 do segundo tempo.

Santa Quitéria 3×1 Renovicente. Estádio Maurício Fruet. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior. Gols no segundo tempo: Cezinha a 17 para o Renovicente. Haroldo a 19, Magu a 28 e Luizinho a 38 para o Santa Quitéria.

Trieste bem que tentou a reação e teve até pênalti, mas faltou força.
continua após a publicidade

Observação: Não aconteceram os jogos preliminares pela categoria juvenil da Série A porque dependem de julgamento de um atleta do Urano, que teria participado irregularmente, podendo essa equipe perder a vaga.

Série B

A rodada de abertura da segunda fase da Série B ficou suspensa até que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgue o novo recurso apresentado pelo C.A. Nacional.