Jogo de futebol era tudo o que os torcedores, diretores e jogadores que estavam presentes no Drulla Sobrinho, sábado último, queriam. Pena que o árbitro tenha sido forçado a interromper o jogo Orleans x Urano, que empatavam em 1×1 (gols de Aragão para o alviverde e Pequi para o azulão). Já no intervalo, o mediador se recusou a voltar para a 2.ª etapa, porque (de acordo com suas palavras) foi ofendido moralmente pelo diretor do Nova Orleans, Cláudio Novak, e também ameaçado pela torcida, embora o time da casa estivesse ganhando por um a zero. Contornada a situação, a diretoria do UNO deu todas as garantias ao trio de arbitragem e representante. Com os policiais presentes, o jogo teve reinício. Mas, aos 12 minutos, Pequi em posição duvidosa marcou o gol de empate. Confusão e muita reclamação pelo lado alviverde, culminando com a atitude reprovável do treinador Valmir Constantino, que deu uma cabeçada no auxiliar Bruno Boschilia. Nessa altura não havia mais policiamento para dar garantias ao trio de arbitragem.

continua após a publicidade

Com isso, o árbitro tomou a atitude de dar por encerrada a partida por falta de segurança. Fica o “pepino” nas mãos da Federação para resolver a pendência. Mais uma vez uma partida de futebol não chega ao seu final! A situação ficou difícil para o time da casa.

Comentário de Chicora Júnior, que assistiu o jogo pela equipe Rolando a bola ao lado de Carlinhos e Ernaldo Melek.

Ficha técnica:
Nova Orleans 1×1 Urano

continua após a publicidade

Gols: Aragão aos 26 minutos do 1.º tempo (de cabeça)

Pequi aos 12 minutos da 2.ª etapa. Arbitragem: Jarbe Cassou Auxiliares: Bruno Boschilia (agredido) e André Eduardo Fey. Público: pequeno (em torno de 200 pessoas).

continua após a publicidade

Preliminar: Nova Orleans 2×0 Urano.

Bela vitória conquistada pelos comandados de Angel Fraguas Lopes, após a punição imposta durante a semana pelo TJD)

Times: Nova Orleans: Marcos, Alex, Tocha e Oliveira, Felipe, Tupã, Neto, Lucas e Matusalém, Aragão e Bidinho. Técnico: Valmir Constantino. Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho, Eliezer (Flavinho), Bezerra, Gleisson e Robson, John e Pequi. Técnico: Ari Marques.

Destaques da Partida: Tocha, Oliveira e Bidinho (Nova Orleans) Robson, Gleisson e John (Urano). Observador: Chicora Júnior.

***

Hoje, no Estádio do Capão Raso, às 21h30, será realizado o jogo adiado do último sábado: Bairro Alto x Arbesc (série B). Preliminar de juniores às 19h30.