Amanhã, a grande noite

Tendo por local o salão de festas do Colégio Santa Maria, na Rodovia dos Minérios (km. 14) em frente ao Parque Ambiental Aníbal Khoury, vai acontecer amanhã à noite, a grande festa de 26.º aniversário do jornal Folha de Tamandaré onde além de inúmeras festividades serão homenageados os campeões da Copa de futebol que este ano contou com 50 participantes (número recorde). Vários municípios foram representados na oportunidade. Tudo começou com a tradicional festa do torneio início e a Copa Folha de Tamandaré começou pra valer em sua primeira fase no dia 8 de janeiro prolongando-se até a decisão final acontecida no dia 17 de julho último. Sagrou-se campeão o Deportivo Bordignon de Pinhais cabendo o segundo lugar ao brioso time o Palmeirinha do Tatuquara. 3.º Lugar: Real Tamboara (único time que conseguiu, ao longo das disputas, derrotar o time campeão). O Vasco da Gama recebe o troféu de 4.º colocado. As premiações acontecem na noite de amanhã, sexta-feira, dentro da grande festa dos 26 anos da Folha. Recebemos honroso convite enviado pelo organizador Leônidas Rodrigues Dias.

A campanha dos campeões

Para chegar ao ambicionado título, o Deportivo Bordignon de Pinhais comandado pelo desportista Marcos Paquito realizou 15 jogos. Venceu 14 e perdeu apenas um. Marcou 40 gols e sofreu apenas 7. Saldo de 33 gols.

Campanha: entrou na 2.ª fase (pela classificação do ano anterior)

Bocaiuvense 5 x 0, Real Tamboara 2 x 0, Tabajara 3 x 1, Tanguá 6 x 2, Beira Linha 4 x 0, Vasco da Gama B 3 x 1 e o jogo com o Teréssa foi cancelado.

3.ª fase: Estação da Pizza 3 x 2, Imperial 1 x 0 e Quatro Barras 2 x 0.

4.ª fase: Tabajara 4 x 0, Teréssa 1 x 0 e Real Tamboara 0 x 1 (única derrota).

Semifinal: Vasco da Gama 2 x 0 e 2 x 0.

Final: Palmeirinha 2 x 0.

***

Hoje à noite, em Colombo: Copa Metropolitana: Bandeirantes x Vila das Torres. Na edição de domingo: abertura da Série Ouro, em Colombo.