'O Cravo e a Rosa – Edição Especial'

Foto: Nelson Di Rago

A partir de 6 de dezembro, uma obra de grande sucesso, que divertiu milhões de espectadores, volta a ser exibida.

A novela irá ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal Hoje

Foto: José Paulo Cardeal

Comédia romântica inspirada no clássico 'A Megera Domada', de Shakespeare, e com referências da novela 'O Machão', de Ivani Ribeiro, 'O Cravo e a Rosa' é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o romance entre o caipira Julião Petruchio e a geniosa Catarina Batista, conhecida como ‘‘fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr.

Catarina esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento. Em meio às contradições, eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer e vivem às turras, protagonizando cenas muito divertidas.

Foto: Globo/ Divulgação

Além da história central, a novela conquistou o público com as tramas paralelas e diversos personagens. O triângulo amoroso entre a irmã de Catarina, Bianca, o professor Edmundo e o interesseiro Heitor.

Foto: Globo/ Divulgação

Lindinha, sobrinha de Calixto, é apaixonada por Petruchio e para conquistá-lo, ela é capaz de qualquer golpe baixo. Para separar Catarina de Petruchio, ela se alia a Marcela. As duas criam diversas armadilhas que acentuam ainda mais o temperamento explosivo do casal, garantindo novos momentos de muita diversão.

Foto: Globo/ Divulgação

O bom-humor da trama é destacado especialmente no núcleo da fazenda de Petruchio, que mostra a vida na roça do interior de São Paulo. Calixto é como um pai para Petruchio, o que não impede que seja chamado de “asno”. Neca, fiel criada da fazenda, está sempre às turras com Calixto.

Foto: Globo/ Divulgação

A fidelidade na reconstituição de época traz força e identidade à novela. A obra retrata os costumes da sociedade paulistana, palavras e expressões comuns no período. A novela aborda a transformação da literatura e das artes plásticas, além da luta pelo voto feminino e da mudança no papel da mulher.

Foto: Globo/ Nelson Di Rago

'O Cravo e a Rosa' também impressionou através do figurino assinado por Beth Filipecki, inspirado em filmes e personagens da literatura, com 600 peças confeccionadas especialmente para a novela. A figurinista retratou a ousadia do vestuário da época.

Foto: Globo/ Divulgação

E aí? Você também está animado para rever esse sucesso da televisão brasileira?

Foto: Globo/ Divulgação

VEJA TAMBÉM!

Resumo da novela Um Lugar ao Sol

Foto: Globo/Fabio Rocha

FIQUE POR DENTRO!

O que é notícia hoje e você precisa saber

RESUMOS

MAIS

CARINHA DE ANJO

MALHAÇÃO SONHOS

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!