Resumo de Um Refúgio Para o Amor: capítulos entre 17 a 21 de julho

Confira o resumo entre os dias 17 a 21 de julho de Um Refúgio Para o Amor, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois de Sortilégio.

Capítulo 16 – segunda, 17 de julho

Óscar pergunta a Rodrigo o porquê de querer casar-se com Clara, sabendo que está apaixonado pela empregada. Rodrigo diz-lhe que sabe que Luciana é para Patrício. Luciana vai a tribunal por causa de Lastra. Clara acusa Rodrigo de estar pouco entusiasmado com os preparativos para o casamento.

Capítulo 17 – terça, 18 de julho

Rodrigo vê Brígida humilhar Luciana e acusa-la de roubo e apressa-se a defendê-la, proibindo Brígida de voltar a trata-la assim. Enquanto Luciana dorme, Rodrigo vai até ao seu quarto e fica a vê-la dormir, tenta tocar-lhe, mas, ao perceber o que está a fazer, acaba por sair rapidamente do quarto. Maximino vê o filho e adverte-o para ter cuidado com o que está a fazer. Roselena vai visitar a campa de Aurora e encontra Cláudio que lhe agradece por tudo o que fez pela sua esposa e pela sua filha. Luciana faz anos e tira o dia de folga, o que deixa Roselena furiosa. Patrício defende Luciana e decide oferecer-lhe um presente.

Capítulo 18 – quarta, 19 de julho

Rodrigo também decide dar um presente a Luciana, deixando Clara furiosa. Ao descobrir que Luciana faz 19 anos, Roselena sente-se mal e Jana e Patrício não entendem porquê. Vicky vai a casa de Roselena, Maximino fica furioso e discute com ela. Roselena não aguenta os remorsos por causa de Aurora. Com a ajuda de Brígida, Clara entra no quarto de Luciana, rasga o livro que Patrício lhe deu e deita fora o presente de Rodrigo. Cláudio diz a Norma que viu Roselena na campa de Aurora e que, apesar de ser esposa do homem que a traiu, lhe agradece o facto de ela ter ficado com Aurora até ao fim. Cláudio chora o facto de a filha ter nascido morta. Luciana conta a Cláudio o que Clara fez com os presentes de Rodrigo e Patrício e confessa-lhe que se apaixonou por Rodrigo.

Capítulo 19 – quinta, 20 de julho

Cláudio diz a Luciana que não pretende defender Clara, mas que é normal que ela se sinta mal ao perceber que Luciana ama o homem com quem ela se vai casar. Roselena pede ao padre que fale com Patrício, pois teme que a dependência que ele tem de Luciana não seja saudável. Roselena discute com Maximino e acusa-o de ter roubado tudo a Cláudio por causa de Aurora. Cláudio conta a Luciana tudo o que Maximino lhe fez, mas ela acredita que ele é um homem bom. Jana diz a Luciana que vai acompanhar Patrício na festa da empresa, mas ela diz que não tem roupa para usar. Brígida conta a Clara que Luciana irá acompanhar Patrício à festa. Luciana chega ao quarto e surpreende-se ao ver um vestido e os acessórios necessários para ir à festa.

Capítulo 20 – sexta, 21 de julho

Jana diz a Luciana que ela e Melissa trataram de tudo para que ela possa ir linda para a festa. Rodrigo diz a Luciana que espera que, durante a festa, ela coloque o presente que ele lhe deu. Rodrigo faz uma cena de ciúmes a Luciana por causa de Cláudio. Brígida conta a Clara que Patrício ofereceu um belo vestido para ela levar à festa e Clara fica furiosa, prometendo não permitir que ela vá. Brígida prepara um plano para que Luciana caia e suje o vestido, impedindo-a de ir à festa. Ao perceber o atraso de Luciana, Jana telefona a Matilde e esta conta-lhe tudo o que aconteceu. Jana pede a Matilde que dê um dos seus vestidos a Luciana. Por coincidência, Aldo conhece Lourenço e pede-lhe que o ajude a carregar várias caixas. No caminho acaba por parar à porta da festa dos Torres. No meio da apresentação de Maximino, Luciana aparece linda e todos ficam centrados nela.