Confira o resumo entre os dias 11 a 15 de setembro de Um Refúgio Para o Amor, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois de Sortilégio.
Capítulo 56 – segunda, 11 de setembro
Maximino dá a entender a Aldo que é um homem morto se insiste em ficar com Vicky. Jana conta a Rodrigo que Lourenço foi detido. Rodrigo vai à procura de Luciana para falar com ela. Rodrigo beija Luciana e pergunta-lhe se tem a certeza de que se quer divorciar dele. Luciana diz-lhe que não se consegue esquecer que não acreditou nela e vai-se embora. Cláudio descobre depósitos feitos num banco com a falsificação da sua assinatura. Lastra diz ao advogado de Luciana que a única maneira de ele retirar a queixa contra Lourenço é se ela for ter com ele. Rodrigo vai ao Inferno e bate em Lastra por tudo o que fez Luciana passar.
Capítulo 57 – terça, 12 de setembro
Jana e Melissa decidem elaborar um plano para juntar Rodrigo e Luciana e, por isso, marcam um encontro com os dois para o mesmo sítio, à mesma hora e não aparecem. Maximino diz a Rodrigo que a única mulher que amou foi Roselena. Cláudio aconselha Luciana a procurar Rodrigo e a dizer-lhe que o ama, ela agradece e os dois abraçam-se. Rodrigo estaciona perto dos dois e vê tudo. Aldo diz a Vicky que Maximino o ameaçou e que terá que deixar de o ver. Aldo diz a Rodrigo ser o culpado pelo despedimento de Gerónimo e pede-lhe que interceda a favor dele. Patrício tem alta. Clara decide investigar a relação entre Cláudio Linares e Aurora e a sua ligação com os Torres Landa.
Capítulo 58 – quarta, 13 de setembro
Cláudio telefona a Roselena para lhe fazer um convite e ela aceita. Cláudio vai até ao Inferno para propor um acordo a Lastra para que retire a queixa contra Lourenço. Marcial vai ter com Violeta para tentar justificar-se, mas ela recusa-se a ouvi-lo. Cláudio pede que incinerem os restos mortais de Aurora e da sua suposta filha e Roselena apoia-o. Luciana encontra Paz e esta pergunta-lhe onde está Lourenço. O advogado entrega a Rodrigo os documentos do divórcio assinados por Luciana.
Capítulo 59 – quinta, 14 de setembro
Rodrigo obriga Aldo a jurar que deixará Vicky em paz. Don Aquiles cola anúncios por toda a parte a pedir um ajudante. Cláudio e Óscar decidem arranjar uma forma de deixar Rodrigo e Luciana a sós para que se reconciliem. Maximino diz a Roselena que Rodrigo nunca a perdoará se ele e Luciana não se voltarem a juntar. Roselena telefona a Julieta e festeja o facto de ter conseguido separar Luciana e Rodrigo. Patrício passa e ouve tudo. Rodrigo encontra-se com Luciana e acusa-a de ter uma relação com Cláudio. Rodrigo diz a Luciana que se ela lhe pedir uma nova oportunidade ele volta para ela, mas Luciana recusa-se. em confissão, Roselena diz ao padre que tirou os ossos de uma cova de um recém nascido pra o colocar no lugar da filha de Cláudio Linares.
Capítulo 60 – sexta, 15 de setembro
Patrício admite a Matilde estar apaixonado por Luciana e sofrer por não a conseguir ajudar. Paz e Madga vão visitar Lourenço à prisão. Aldo assume frente a Paz que é o responsável por Lourenço estar preso. Rodrigo aceita divorciar-se de Luciana. Paz sente-se mal. Maximino diz a Vicky que fará com que ela nunca mais o engane e asfixia-a. Rodrigo consegue que Gerónimo regresse ao trabalho. Patrício conta à mãe que Rodrigo já se divorciou. Luciana encontra-se com Maximino.