Resumo de Teresa: capítulos de 22 a 25 de julho

Resumo de Teresa
Resumo de Teresa

Confira o resumo entre os dias 22 a 25 de julho da novela Teresa: capítulos de 128 a 131, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira.

Capítulo 128 – segunda, 22 de julho

Arthur e Teresa se beijam. Ele diz que já estão divorciados, afirma que está tudo acabado entre eles e a acusa de preferir dinheiro ao amor. Arthur com cinismo diz a Teresa que poderá ir buscá-la na noite anterior ao casamento com Fernando, para que façam o mesmo que ela fez com Mariano, antes deles se casarem. Mariano pede a Heitor a mão de Aurora, diz que na cadeia aprendeu a dar valor a todos os momentos e que não deve mais perder tempo. Heitor diz que aceita unicamente porque sabe que a filha o ama, e que espera que desta vez ele faça valer esse amor e a corresponda. Teresa diz a Fernando que já está divorciada de Arthur. Ele pede que antecipem o casamento. Mas ela não concorda pois quer convidar toda a alta sociedade para a cerimônia. Astuta, consegue que Fernando coloque todas as empresas em seu nome, dizendo que só assim ele estará livre da influência de Oriana. Teresa procura Oriana para pedir-lhe, pela última vez, que a aceite como nora, porque juntas podem fazer grandes negócios. No entanto, ele não aceita. Oriana pede a Fernando que não se case com Teresa, e cancele todos os poderes que lhe deu sobre suas empresas. Fernando briga com a mãe diz que não quer voltar a vê-la.

Nesse instante ela tem um derrame cerebral. Rubens culpa Teresa por tudo o que aconteceu e acaba preso. Teresa, sem nenhuma consideração pela situação, diz a Oriana que já é a única dona de todos os bens de Fernando. Mas que jamais a abandonará, inclusive a levará a sua casa para poder cuidá-la melhor. Regina tenta convencer Teresa a não se casar com Fernando. Porém, ela está decidida e diz para a mãe que até uma importante revista já lhe prometeu a capa da próxima edição para seu casamento. Regina e Joana choram decepcionadas, porque Teresa as tratou como empregadas diante do jornalista. Teresa, cínica, diz a Fernando que vai fazer o gosto de Oriana, e não irá mais se casar com ele. Desolado, Fernando diz que sua mãe sempre teve razão, e ela só queria o seu dinheiro. Teresa responde que ele fez o mesmo com Luisa, ao se dar conta que não a amava.

Capítulo 129 – terça, 23 de julho

Teresa está decidida a reconquistar Arthur. Regina chorando, diz a Joana que pode superar a morte de Rosinha, e a de seu esposo, mas que não saberia viver tendo o desprezo de Teresa. Joana chora e responde que lhe dói aceitar que sempre teve razão. E ainda que Teresa se envergonha de todos, e justamente daqueles mesmos dos quais ela só recebeu amor. Regina, chorando, diz a Aurora e Mariano que Teresa disse à repórter que seus pais estavam mortos, e que Joana era sua babá. Teresa procura Arthur para lhe dizer que não vai se casar com Fernando porque o ama. Ela diz agora já tem o dinheiro para que eles vivam bem, como merecem. Arthur, fora de si, diz que esse dinheiro é de Fernando. Ele pergunta como pode pensar que ele aceitaria viver com ela desfrutando do dinheiro alheio. Arthur expulsa Teresa e pede a ela que busque outro homem para que juntos desfrutem desse “roubo” que ela fez a Fernando. Fernando, chorando, diz a Oriana que ela sempre teve razão, que Teresa ficou com metade de sua fortuna, e a casa que comprou para Luisa. Rubens é assassinado na cadeia e Teresa sem nenhuma consideração informa Aída. Teresa diz a Mariano e Aurora que sabe que eles vão se casar, e pergunta quando vão a mandar o convite.

Aurora diz que depois do que ela fez à própria mãe e madrinha não deseja mais voltar a vê-la. E também afirma que ela acaba de perder duas mães, e dois amigos. Fernando procura por Teresa, diz que fique com tudo, mas que o deixe em paz. Teresa diz que jamais poderia estar ao lado de um homem fraco. Ela também diz que se deseja reaver seu dinheiro, eles se verão nos tribunais. Esperança descobre que Teresa tirou a fortuna de Fernando e a recrimina. Teresa diz que não quer tratar de nada na vila, pois ela já é de outra realidade e nível. Arthur sofre um acidente e fica em estado grave. Lucia proíbe Teresa de se aproximar de Arthur. Regina e Joana dizem a Teresa que assim como ela se envergonha de sua origem humilde e de sua família e amigos, eles também se envergonham dela, e não desejam voltar a vê-la. Luisa diz a Fernando que vai ter um filho dele. Porfírio diz a Jonhy que comprovou que ele ama sua neta. Aída diz a Teresa que agora todos já sabem quem é ela na verdade, e que perdeu o carinho de todos que a amavam, e pergunta se ela acha válido ter muito dinheiro, mas não ter o amor e carinho de mais ninguém.

Capítulo 130 – quarta, 24 de julho

Teresa procura Arthur, ela lhe assegura que está arrependida e lhe pede para voltarem, ele diz que é muito tarde. Teresa sabe que eles seguem apaixonados, lhe diz que quando ele sofreu o acidente compreendeu que não pode viver sem ele. Teresa assegura que está disposta a deixar tudo e renunciar ao dinheiro para estarem juntos. Arthur pede que pare pois já acabou o que tinham, ela se nega e lhe promete que renunciará ao dinheiro de Fernando e demonstrará, nisso chega Lúcia e lhe pede que vá embora. Teresa implora a Arthur que pense bem, pois ainda podem ser felizes. Lúcia sabe que ele não a ama, mas Arthur lhe pede que não ligue para as palavras de Teresa. Arthur deixa claro a Lúcia que sente carinho e gratidão por ela, mas esta insiste que ele não a ama.

Teresa procura Fernando para devolver todo seu dinheiro e a casa, ele diz que não entende o porquê está fazendo isso e não aceita, pois já é muito tarde. Ela lhe assegura que sempre é tempo de recuperar o juízo e lhe pede que aceite porque ela nunca vai ficar com isso, ele diz que então se acostume a ficar como ele, com dinheiro, mas sem amor e vai embora. Teresa vai na fundação de Paloma para doar os 300 milhões de dólares e a mansão, a diretora lhe agradece em nome das crianças. Teresa se encontra com Arthur e lhe diz que já entregou todo o dinheiro que tinha para começar do zero com ele, Arthur lhe diz que não basta se arrepender, que ela deve assumir as consequências.

Capítulo 131 – quinta, 25 de julho

Teresa diz que não existe mais impedimento para que fiquem juntos e pedirá perdão à sua mãe e à Joana, lhe implora que a perdoe, mas ele se nega porque não consegue, ela lhe pede que acredite, mas Arthur diz que ela nunca vai mudar e que já é muito tarde. Porfírio pede a Johnny que assuma a oficina, ele fica muito feliz, mas além disso presenteia sua neta com uma máquina de costura e a ficha de inscrição para a melhor escola de desenho e confecção. Teresa procura Joana para implorar seu perdão, esta lhe diz que tem coisas que não se pode recuperar como a confiança traída e o carinho jogado no lixo, lhe assegura que não a ama porque não soube valorizar o carinho tão grande que teve, lhe diz que não pode perdoá-la e deixa claro que seu carinho já perdeu para sempre. Teresa assegura estar muito arrependida, mas Joana não acredita.

Hernan conta a Esperança que agora é o vice-diretor do hospital e ela conta que está grávida. Teresa vai à casa de Regina pedir perdão e ouve quando sua mãe pede à Virgem pelo seu bem-estar, mas Regina lhe diz que é triste porque sendo bela, inteligente e tão amada, Teresa não soube aproveitar. Teresa diz que foi uma tonta, pois se tivesse ouvido os conselhos de sua mãe não teria perdido tudo. Regina a faz ver que a mudança se demonstra dia a dia com atitudes e não pode recebê-la enquanto não ver que a mudança é real, lhe diz que ainda está muito machucada para perdoá-la. Fernando reconhece para Oriana que o que sentia por Teresa não era amor, e lhe assegura que agora percebe que Luísa era uma grande mulher. Teresa volta ao túmulo de Armando, pois não sabe mais o que fazer já que ninguém a ama e se sente perdida, lhe jura que está arrependida de tudo o que fez. Teresa volta para a mansão e lembra o que cada um lhe disse, chora desconsoladamente pois está completamente sozinha, percorre cada um dos cômodos muito deprimida, ao chegar ao seu quarto joga o urso que Mariano lhe deu e caem as jóias que tinha escondido dentro. Teresa sabe que ninguém a quer, mas voltará a começar, nesse momento chega Arthur. Ele a abraça e a beija. O amor finalmente vence a ambição. Fim.

Confira o resumo de outras novelas: