Resumo de Teresa: capítulos de 15 a 19 de julho

Resumo de Teresa
Resumo de Teresa

Confira o resumo entre os dias 15 a 19 de julho da novela Teresa: capítulos de 123 a 127, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira.

Capítulo 123 – segunda, 15 de julho

Mariano encontra Nico do lado de fora de sua casa e lhe dá um soco, ameaçando o mandar para a cadeia. Nico responde que se ele o fizer, sua namorada sofrerá as consequências. Mariano o adverte que se ele tocar em Aurora, o matará. Fernando, furioso, diz a Teresa que Arthur o alertou que ela poderia ser infiel a ele. Teresa responde que Arthur disse isso, pois está doido com o fim do relacionamento, mas caso Fernando não confie nela, é melhor nem começarem a se relacionar. Rubens acusa Esperança, dizendo que vão lhe dar uma prova de que seu bebê está vivo, mas que nem Renan nem Teresa devem saber disso. Teresa descobre, por Esperança, que Rubens e Genoveva são amantes há muito tempo. Nico ameaça Rubens com uma arma porque ele se nega a pagar uma dívida. Genoveva golpeia Nico na cabeça e, com a força do golpe e da queda, Nico morre. Oriana diz a Fernando que não perdeu a esperança de que ele reconsidere seu relacionamento com Teresa. Fernando responde que Oriana perde seu tempo, pois se casará com Teresa assim que ela se divorciar. Oriana então implora para que o filho ao menos case sob o regime de separação de bens. Luisa decide ir a Espanha para tentar refazer sua vida. Teresa vê quando Rubens e Genoveva atiram o corpo de Nico em uma vala. Regina sofre mais uma de suas crises quando Teresa a diz que Fernando não se casou com Luisa porque se apaixonou por ela. Arthur se desculpa com Lucia por tê-la beijado e garante que vai maneirar na bebida. Lucia diz para Arthur não se preocupar, pois sabe da situação que ele está passando, que são adultos e não vai cobrá-lo de nada. Fernando tenta agredir Mariano. Fernando diz a Teresa que não quer mais nenhum contato entre ela e Mariano. Roberto procura Arthur para que ele o ajude a adotar um bebê. Esperança diz a Rubens que ambos só farão planos quando ela tiver Rodrigo com ela.

Capítulo 124 – terça, 16 de julho

Rubens assegura a Esperança que nunca a enganou, quando dizia que a amava, e o esforço que está fazendo para recuperar o bebê, a mostra o quanto ele se importa com ela. Rubens a beija, Esperança o rejeita e o lembra que enquanto não tiver seu bebê consigo, ela e Rubens não tem assunto. Regina diz a Joana que existem muitas coisas que não entende, e a assusta a ideia de que Teresa tenha aceito se relacionar com Fernando, pois conhecendo a filha como conhece está segura de que Teresa está fazendo com Arthur o que no passado fez com Mariano. Fernando tenta seduzir Teresa. Ela, astuta, diz que prometeu a seu pai que agiria como uma mulher de respeito, e como ainda não está divorciada de Arthur, não podem estar juntos. Teresa diz a Aída que seu pai enganou sua mãe com Genoveva e, se ela não acredita em suas palavras, que pergunte a Esperança, pois ela os flagrou fazendo amor e por isso se afastou definitivamente dele. Mariano é detido pela polícia, acusado de ter assassinado Nico. Oriana diz a Teresa que ela tem muita pouca vergonha, e que mesmo tendo conseguido tirar Luisa da vida de seu filho a ela não irá tirar. Teresa responde que quanto mais ela insistir em tentar afastar Fernando dela, mas ele ficará contra a mãe. Joana diz a Roberto, Jonhy e Paty que levaram Mariano para a delegacia, acusado de matar Nico. Mariano se surpreende ao ver que Arthur será seu defensor. Arthur diz a Mariano que o julgou muito mal, acreditando nas mentiras de Teresa, mas que agora tudo é diferente e o defenderá dando o seu melhor como advogado. Aurora, ao ver Teresa na delegacia, exige que ela responda o que está fazendo ali. Teresa responde que Mariano foi detido e que foi até lá para ajudá-lo. Arthur diz que é óbvio que Teresa segue amando Mariano, e certamente dará as costas para Fernando para estar junto ao “amor de sua vida”. Teresa diz a Arthur que viu quando Genoveva e Rubens atiraram o corpo de Nico em uma vala.

Capítulo 125 – quarta, 17 de julho

Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo. Ela diz que Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou a ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três. Esperança entrega uma carta a Paty, pedindo que a entregue a Renan após ela partir. Mariano, em agradecimento da Arthur por apoiá-lo, diz que no momento em que Teresa esteve gravemente ferida o confessou que estava apaixonada por Arthur verdadeiramente. Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva o diz que registrou o bebê com o nome Paulo e como filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela estar usando pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que Lucia apareceu, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio. Ela demorou a aceitá-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa declarou que ele e Genoveva são amantes e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala. Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, mas Teresa apenas mente para salvar Mariano, pois o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois segue o amando. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

Capítulo 126 – quinta, 18 de julho

Teresa diz a Oriana que com Fernando pode ter muitos milhões. Sendo assim, espera que sua oferta seja muito generosa, ou não irá perder sua oportunidade de ouro junto a ele. Porfírio vai ser operado e Paty o procura para dizer que o ama muito. Mariano diz a Aurora que a ama, mas se sair da prisão não se casará com ela. Ele pede para que ela não volte a cadeia, pois podem desrespeitá-la por lá. Aurora responde que irá onde Mariano estiver, pois o ama. Mariano agradece a Teresa por sua ajuda, mas pede que ela não continue, pois poderá ter problemas com Fernando. Teresa responde que Mariano foi seu primeiro amor e mesmo que eles estejam com outras pessoas, sempre irá desejar que ele esteja bem. Mariano recebe a notícia de que irá ser transferido para o presídio municipal e tem uma crise nervosa. Arthur diz a Mariano que prometeu ajudá-lo e o fará. Esperança recebe uma intimação para depor perante o juiz. Rubens a adverte que não diga nada de sua relação com Genoveva ou seu filho morrerá. Arthur diz a Lucia que Teresa não se apresentou para assinar o divórcio. Lucia responde que Teresa não o fez, pois teve raiva de tê-los visto se beijando. Mariano termina seu compromisso com Aurora e pede que ela seja feliz. Fora de si, ela o esbofeteia. Teresa põe Oriana em evidência, deixando transparecer que ela ofereceu dinheiro para que se afastasse de Fernando. Cínica, Teresa diz a Oriana que Fernando é o amor de sua vida. Oriana diz a Fernando que Teresa vai ser sua perdição. Rubens tenta convencer Aída para que saiam juntos do país. Aída responde que acredita na inocência de Mariano e estará a seu lado até que tudo se resolva. Teresa consegue uma procuração de Fernando, que a autoriza a comandar todas as suas empresas. Mariano consegue que um detento o diga tudo sobre Nico e Rubens. Aída fica transtornada ao tomar conhecimento que seu pai foi capaz de sequestrar seu próprio filho e assassinar Nico. Teresa fica indecisa ao assinar o divórcio e, num movimento brusco, abraça Arthur.

Capítulo 126 – sexta, 19 de julho

Teresa chora e Arthur pergunta o motivo. Ela responde que é porque uma etapa muito feliz de sua vida está acabando, tudo isso porque ela se meteu com outro homem e pediu o divórcio. Arthur diz a Teresa que Fernando nunca será capaz de amá-la como ele fez, mas já é muito tarde para arrependimentos. Fernando, com ciúmes, vai atrás de Teresa. Arthur o diz que se ele confia em Teresa não precisa temer nenhuma aproximação entre eles. Aurora e Aída chegam à casa de Genoveva com policiais. Ao ver o bebê Aurora diz que é Rodrigo, filho de Esperança. Eles comunicam Esperança e ela diz que o pai do menino o roubou dela. Aurora diz a polícia que eles devem esperar que Rubens e Genoveva voltem, para que não fujam. Teresa diz a Regina que ela e Fernando estão apaixonados e vão se casar. Regina diz que com amor e vontade tudo se pode, coisa que não haviam em sua relação com Arthur. Ela diz que não acredita que a filha poderá ser feliz, tendo destruído a vida de duas pessoas tão boas, como Arthur e Luisa. Rubens chega para buscar Esperança e a adverte que se ela não for com ele, jamais voltará a ver seu filho. Chegam Renan, Aurora e Aída para impedir que Rubens leve Esperança. Rubens pretende que Aída também fuja com ele. Ela diz que não o ama mais. Rubens consegue escapar e pede a Genoveva que se encontre com ele para irem juntos. Mariano é solto e diz a Aurora que agora valorizará ainda mais sua liberdade. Teresa procura Arthur, diz que o ama e implora que ele não fique com Lúcia, pois ela o fará muito mal. Arthur pede a Teresa que não seja tão vaidosa, e que ela deve amar a Fernando. Teresa diz que não pode amar Fernando, pois só sabe amar Arthur. Eles se beijam.

Confira o resumo de outras novelas: