Confira o resumo da semana entre os dias 17 a 21 de julho de Sortilégio, que vai ao ar de segunda-feira a sexta, no SBT.
Capítulo 61 – segunda, 17 de julho
Fernando descobre que empresa de Bruno é falsa. Fernando diz a Vitória que é possível que a empresa de Bruno seja falsa, uma vez que ela não tem dúvida de que o seu filho pode estar envolvido e que deve pagar por seus crimes. Vitória diz a Alessandro que não pode segurar Bruno por muito tempo. Ela já adiou a data da reunião e vai inventar desculpas para não deixá-lo ir para Toluca. Paula se apresenta como Esther para se aproximar Maria José. Ela procura o rancho e conhece sua mãe, Helena. A mãe a trata com desprezo. Paula leva Maria José para a casa de campo alugada. Alessandro fica animado ao vê-la e faz tudo para agradá-la. Fernando descobre que a empresa de Bruno é falsa e que Maura participou do sequestro de Maria José. Pedro Samaniego visita Sandra, que está internada no hospital. Maria José sai para uma caminhada. Paula, que finge ser irmã de Alessandro, os deixa sozinhos para que ele possa conquista-la. Minutos depois ela cai no chão e, quando Alessandro a ajuda, ela sente que já esteve com ele. Porfírio está na cama, pálido e abatido. Ele diz a Jorge que tem muito pouco tempo de vida. sabe que seus dias estão contados e está preocupado que Sandra deve se casar antes dele morrer.
Alessandro convida Maria José para jantar. Hernan pede para Alessandro ter cuidado. Ele conta que o estado de Sandra é cada vez mais crítico. Alessandro convida Maria José para jantar, na certeza de que, em algum momento, ela deve recuperar a memória. Maria José conta sobre seu avô para Alessandro. Maria José diz que, à primeira vista, seu avô é um ogro, mas não é, no fundo é terno e amoroso. Observa que dói saber que ele não está em boas condições de saúde e, tudo o que ela não gosta, é que ele está obcecado com a ideia dela se casar. Alessandro imediatamente se oferece para ser o candidato. Ela diz que é impossível, que está doente, que perdeu a memória e não se lembra de tudo o que já viveu. Ela afirma que era uma pessoa má. Alessandro olha com amor e diz que ele não se importa e a quer como ela é. Sandra morre.
Capítulo 62 – terça, 18 de julho
Jorge falsifica um atestado médico. Bruno se apresenta a Porfírio como Damião Velarde. Porfírio se lembra de Bruno e desconfia das intenções dele. Emiliano diz a Porfírio que vai investigar a vida de Damião Velarde. Porfírio comenta com Emiliano que o suposto pretendente de Sandra tem negócios na cidade. Emiliano afirma que a empresa não existe e comenta que a investigou, a pedido de seu sobrinho, Fernando. Ele aconselha o amigo a não pressionar a neta para que se case porque existem muitos aproveitadores interessado em sua fortuna. Maria José (Sandra) pergunta a Helena se teve um bebê na Espanha. Ela responde que não, mas comenta o fato com o marido que decide ministrar outro tratamento. Bruno antipatiza com Porfírio depois que ele insinua que quer se casar com sua neta por dinheiro. Jorge falsifica um atestado médico onde consta que Porfírio tem poucos meses de vida. Maria José (Sandra) diz a Helena que Damião (Bruno) não lhe inspira confiança. Emiliano promete a Porfírio que vai investigar a família de “Damião”. Bruno mostra a Maria José o laudo médico, diz que está disposto a se casar com ela para que receba a herança e promete que depois lhe dará o divórcio. Ela não aceita sua proposta. Paula pergunta a Alessandro por quê ele pediu um helicóptero. Alessandro diz que vão voltar para casa e levar Maria José com eles. Mateus vai a uma festa na casa de Maura, conhece Kátia e a seduz. O juiz nega a Roberto o pátrio poder sobre a filha de Raquel e afirma que isso só pode acontecer se ficar provado que a mãe oferece perigo à criança ou se for viciada em álcool ou drogas. Roberto responde que não há nada disso. Paula procura Maria José (Sandra) e a convida para sair.
Capítulo 63 – quarta, 19 de julho
Maria José chora desesperadamente. Helena está furiosa com a demora de Maria José. Bruno a pergunta como é a amiga dela e seu irmão. Helena descreve os dois e Bruno diz que pode ser sua outra filha e Alessandro Lombardo. Alessandro conta a Maria José que ela é sua esposa e que eles têm um filho. Paula pede que confie neles. Maria José chora desesperadamente e Alessandro a leva de volta para a mansão dos Lombardo. Emiliano pergunta a Fernando e Vitória se conhecem Bruno Albeniz e conta que ele está interessado na neta de seu melhor amigo. Vitória responde que é seu filho e diz que a jovem que está se passando pela neta de Porfírio não é Sandra, mas Maria José, sua irmã gêmea. Ela conta que Maria José foi sequestrada por Helena e Jorge e foi submetida a um tratamento para apagar sua memória. Maria José olha umas fotos e recorda estar amamentando um bebê. Angustiada, Maura conta a Bruno que Alessandro disse que Maria José acordou do coma e isso significa que: ou Sandra recuperou a saúde ou que Alessandro sabe de toda a verdade e foi buscar Maria José. Bruno diz a Helena e Jorge que Alessandro levou Maria José, mas que podem acusá-lo de ter sequestrado Sandra. Hernan fala a Alessandro que terá que ministrar em Maria José um medicamento que anule o efeito daquele que lhe apagou a memória, e o aconselha a ter paciência porque para sua esposa ele é um desconhecido. Paula, chorando, conta a Vitória, Fernando e Emiliano, que contaram toda a verdade para Maria José, mas ela não acreditou em nada.
Capítulo 64 – quinta, 20 de julho
Alessandro conta para Maria José que sua mãe e Jorge a fizeram passar por Sandra para poder herdar a fortuna de seu avô. Histérica, Maria José não acredita em nada, acusa Alessandro de estar interessado no seu dinheiro e diz que quer voltar para a casa da mãe. Helena e Bruno chegam e, ao vê-los, Maria José, que acredita ser Sandra, pede que a levem com eles. Vitória convida os dois para uma conversa. Bruno conta sua versão da história e Helena insiste que quem está na casa dos Lombardo é sua filha Sandra. Vitória questiona o filho o porquê de ter se apresentado a ela com outro nome. Alessandro e Bruno brigam. Helena ameaça acusá-los de sequestrar sua filha. Bruno diz a Helena que deve se esquecer da fortuna do ex-sogro porque sua família vai conseguir provar que ela é Maria José. Bruno procura Maura e diz que culparão Ulisses de tudo que aconteceu. Alessandro pede a Maria José que converse com seu pai e, assim, se convencerá de que não é Sandra. Helena comenta com Jorge o que aconteceu na casa dos Lombardo. Furioso, ele diz que precisam encontrar uma maneira de se salvarem, pois assim que Maria José recobrar a memória eles estarão perdidos. Hernan diz a Vitória e Alessandro que finalmente conseguiu o remédio que pode reverter o efeito da droga que deram a Maria José.
Capítulo 65 – sexta, 21 de julho
Maria José se emociona ao ter o bebê em seus braços. Kátia se encontra com Bruno em um hotel, recrimina sua falta de amor, o acusa de tê-la usado para obter informações sobre Alessandro e ameaça contar que teve relações com ela mesmo sabendo que é menor de idade. Alessandro leva Maria José até seu pai e ele conta que sua mãe o abandonou levando com ela sua irmã gêmea, que faz poucos dias morreu de overdose. Maria José diz a Alessandro que aceita fazer a tomografia, mas afirma que ainda o vê como um estranho e não pode corresponder ao seu amor. Histérica, Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses para encobrir seus crimes. Cínico, ele responde que alguém tem que ir para a cadeia. Ulisses acorda do coma e ouve de Jorge e Helena que Bruno queria matá-lo. O casal conta que, assim como ele, foi traído por Bruno. Raquel diz à mãe que tem certeza que Bruno está por traz do sequestro de Maria José. Durante um jantar organizado por Vitória, Maria José diz a Bruno que decidiu ficar com Alessandro. Bruno diz a Erick que Maria José não será sua nem de seu irmão.