Resumo de Meu Pecado: capítulos de 02 a 06 de outubro

Confira o resumo da semana entre os dias 02 a 06 de outubro de Meu Pecado, que vai ao ar de segunda-feira a sexta, no SBT.

Capítulo 46 – segunda, 02 de outubro

Ao saber que Renata provocou a queda de Paulino, Rosário a expulsa de casa, mas Lucrécia assume a culpa. Matias descobre o que Carmelo fez com Branca e vai procurá-lo, mas o rapaz é grosseiro com ele. Lucrécia comunica a Carmelo que não vai mais se casar com ele. Sua reação é ameaçá-la dizendo que todos os seus seres queridos pagarão por sua decisão. Lucrécia comunica a Modesto que terão que trabalhar com recursos próprios porque não haverá trato com Carmelo. Padre Matias se surpreende ao ver que Justina, em seu desespero, está se aproximando de Deus. Manoel pede a Carmelo que respeite a decisão de Lucrécia. Os dois discutem, Fidel aparece e, para defender Carmelo, atinge Manoel com uma garrafa. Depois fica muito nervoso ao saber que agrediu o próprio filho.

Capítulo 47 – terça, 03 de outubro

Carmelo ordena a Fidel que se livre de Manoel, e ele arrasta o rapaz para outro lugar. Rodolfo encontra Manoel muito machucado e o socorre. Rosário reúne os empregados e comunica que devido à situação financeira decidiu vender a fazenda e diz que já não precisará de seus serviços. Lucrécia tenta convencer a mãe a voltar a atrás em sua decisão, mas ela insiste que não há outra opção. Convencida de que Carmelo é o culpado, Lucrécia vai procurá-lo, lhe dá uma bofetada e diz que é pior do que ela pensava. Paulino manda chamar padre Matias e diz que precisa se confessar. Rosário comunica a Lucrécia que vendeu as terras para Carmelo.

Capítulo 48 – quarta, 04 de outubro

Rosário diz a Lucrécia que Paulino lhe deu uma procuração com plenos poderes e, por isso, pode tomar as decisões que achar conveniente. Lucrécia aceita se casar com Carmelo, mas deixa claro quais são as duas condições. Delfina e sua família arrumam as malas para deixar a fazenda. Antes de sair, Delfina diz a Rosário que trata sua filha exatamente como seu pai a tratava. Juliano vai até a fazenda, mas não tem coragem de entrar. Renata vê o rapaz e, no dia seguinte conta para Rosário. Tereza se revolta com o casamento do irmão e não aceita o convite para assistir a cerimônia. Carmelo pede a Fidel que lhe dê o revólver e que seja testemunha junto com seu advogado. Juliano chega ao cartório no momento em que Lucrécia diz que aceita Carmelo com seu esposo.
Ao ouvir o “sim” de Lucrécia para Carmelo, Juliano deixa o local. Carmelo tenta beijar Lucrécia, mas ela se esquiva. Lucrécia vai até a fazenda pegar seus pertences e é desprezada por Rosário e Paulino. Lucrécia se instala no quarto que foi de Ramiro. Carmelo chega completamente bêbado, vai ao quarto de Lucrécia e tenta forçá-la a fazer amor com ele. Assunção chega para ajudá-la a se livrar do rapaz. Rosário diz a Lucrécia que cancelou o contrato de compra e que Carmelo vai ajudá-los no que puder. Os empregados são recontratados e, três anos depois, a plantação começa a dar resultado. Juliano é o encarregado de outra fazendo e está prestes a se casar com Lorena.

Capítulo 49 – quinta, 05 de outubro

Quando Lucrécia, Modesto e Manuel se cumprimentam comemorando a primeira colheita de maçãs sem praga e levam a primeira caixa para Paulino, ironicamente Lorena mostra o convite de casamento para Juliano. A saúde de Ernesto está cada vez mais frágil, mas ele está tranquilo por que sabe que deixa sua filha em boas mãos. Obcecada por ter um neto, Rosário quer levar Lucrécia a um especialista, mas ela afirma que não engravida pro que não quer. Paulino diz a Rosário que deve respeitar a decisão da filha por que Carmelo não é o marido ideal para ela. Com medo de que Carmelo acabe com dinheiro deixado pelo pai, Tereza propõe a Manuel que se case com ela para que possa requerer sua parte na herança. Assunção pede a Lucrécia que seja mais amável com Carmelo por que o distanciamento em que vivem o tem afetado negativamente. Rodolfo aconselha Juliano a não se casar apenas por gratidão. A situação entre Carmelo e Renata fica tensa quando ela exige que lhe dê outro lugar em sua vida e insistindo que se divorcie de sua prima.

Capítulo 50 – sexta, 06 de outubro

Carmelo se embriaga e acredita que está vendo seu pai. No dia seguinte, Lucrécia tenta convencê-lo a mudar de vida e afirma que tudo poderia ser diferente entre eles. Rosário diz a Carmelo que já está na hora de tomar as rédeas da situação e que a única maneira de manter Lucrécia a seu lado é se tiverem um filho. Matias comunica que em breve chegará um novo sacerdote para ajudá-lo e diz a Branca que terá que encontrar outro lugar para viver. Lucrécia a acolhe em sua casa. Tereza recebe o convide de casamento de Lorena e Juliano e mostra para Lucrécia, que fica muito abalada com a notícia. Ernesto comenta com Juliano que em breve Paulino vai enviar a primeira remessa de maçãs e diz ao futuro genro que já é hora que tenha um negócio em seu nome. Rosário diz a Delfina que precisa ter um neto custe o que custar.