TERÇA-FEIRA, 24/07
Em Jerusalém, uma multidão de pessoas joga pedras em Jesus, que passa carregando a cruz. Cristo é açoitado por soldados romanos. Enquanto Jesus está pregado na cruz, a terra começa a tremer e o céu se enfurece. Simeão explica a origem da humanidade para os pequenos Barrabás e Simão Zelote. O Sumo-sacerdote Anás, auxiliado pelo levita Caifás, recebe as ofertas dos judeus perfilados. Uma grande movimentação de transeuntes toma conta do Templo da cidade de Jerusalém, um ano antes de Cristo. Herodes, O Grande, é o rei da Judeia. Em uma casa humilde, a jovem Maria de Nazaré recebe uma flor do noivo José. Petronius e os outros soldados romanos são atacados pelo grupo de judeus rebeldes. Maria, Mirian e Asisa se espantam ao verem Petronius sendo arrastado por um cavalo. Maria decide ajudar o soldado romano. Petronius agradece a ajuda de Maria e tenta beijá-la. Indignada, ela lhe acerta um tapa. Asisa chama Maria de devassa e traidora. José chega e questiona a noiva. José fica do lado de Maria e critica a atitude de Efraim. Sombrio, Satanás observa a cidade de Jerusalém. O anjo Gabriel avisa que Maria dará à luz a um menino que se chamará Jesus.
QUARTA-FEIRA, 25/07
O Anjo Gabriel diz que Maria foi escolhida por Deus para trazer o Messias ao mundo. Em conversa com Tribuno, Petronius fala com admiração sobre o encontro com Maria em Nazaré. Temendo a força de Roma, Herodes dá uma bronca em Arquelau e Antipas. Barrabás acorda no meio da noite e vai atrás de Isaque. Simão Zelote segue o irmão e acaba entrando em uma estrebaria. O menino acaba provocando um incêndio no local e cai sobre as palhas. Simeão encontra Barrabás perdido na rua. Cívia nota a ausência dos filhos e se desespera. Petronius consegue salvar a vida de Simão Zelote. Judas Galileu, Isaque e os outros entram no palácio de Herodes, mas acabam capturados. Maria se emociona ao lembrar do encontro com o anjo. Herodes é avisado sobre a captura dos rebeldes e ordena a morte do único sobrevivente. Maria não consegue dizer a verdade a José. Barrabás se desespera ao ver o pai amarrado a um poste, prestes a ser queimado. Barrabás diz que se vingará de Petronius. Asisa procura José e mostra o presente enviado para Maria. Satanás os observa. José se descontrola e arranca o vestido das mãos de Asisa. Maria encontra José e ele diz que precisa ter uma conversa.
QUINTA-FEIRA, 26/07
Maria nega a história contada por Asisa e diz amar José. Maria conversa com José e fala a verdade sobre o encontro com o anjo Gabriel. José fica chocado ao saber que a noiva está grávida. Desesperada com a morte de Isaque, Cívia tenta acalmar Simão Zelote e Barrabás. José não acredita em Maria e ela vai para casa chorando. Ana aconselha a filha a se mudar para a casa de Isabel e Zacarias. Na região montanhosa da Judeia, Isabel, que está grávida, recebe a ajuda da serva Elza. Joaquim se irrita com as palavras de Sula sobre Maria e José. Maria discute com Asisa. Tribuno diz que precisou transferir Petronius de cidade. Joaquim diz que a filha é inocente e pede para José ter paciência em sua decisão. Maria deixa Nazaré e parte para a casa de Isabel e Zacarias. Maria fala do encontro com o anjo Gabriel para Isabel e diz estar grávida do Messias. Isabel se emociona e diz que sua gravidez também foi obra do Senhor. José diz ao amigo Alfeu que deixará a cidade. Ele é surpreendido pela presença do anjo Gabriel.
SEXTA-FEIRA, 27/07
José se emociona ao ouvir as palavras de Gabriel. Isabel entra em trabalho de parto. Maria a apoia. José parte para em busca de Maria. Nicodemos, Simeão, Anás e Caifás falam sobre os rebeldes judeus. Isabel dá à luz o bebê João. José segue em direção à casa de Isabel e Zacarias. Barrabás diz que se vingará de Saul. Arquelau e Antipas pedem para Herodes beber menos. Milagrosamente, Zacarias volta a falar. Herodes sofre com sua paranoia. Maria e José se reencontram. No oriente, o mago Baltazar avisa ao seu soberano sobre a chegada de um novo rei que mudará a humanidade. José pede perdão à Maria. Maria e José retornam à Nazaré. Baltazar segue pelo deserto. Efraim e Asisa falam mal de Maria e José. Baltazar encontra Gaspar no deserto e seguem juntos. Maria e José tomam café da manhã em clima de romance. José perde alguns clientes e passa dificuldades no ofício de carpinteiro. Alguns dias se passam e Maria apoia José. Simeão diz que o povo está sofrendo em Jerusalém. José sofre com a cobrança de impostos. José e Maria são surpreendidos por um grupo de pessoas ateando fogo na casa.