Confira o resumo da semana entre os dias 06 a 10 de maio de A Infância de Romeu e Julieta, que vai ao ar de segunda-feira a sexta, no SBT.
Segunda-feira (06) – capítulo 261
Fugindo do asilo, Chilique e Fê Dengosa solicitam que Dona Branca os adote. No Mercado Monter, Bernardo expressa gratidão a Vera por se aproximar e dialogar com Téo. Vera e Bernardo não apreciam o café de Laura, mas reconhecem seu esforço para se adequar ao trabalho no local deles. Bernardo descobre que Glaucia empregou Vitor na Monter Holding. Inquieto com a reputação e os negócios familiares, ele questiona a irmã. Telma solicita que Glaucia a exclua da futura equipe do Centro de Saúde e Estética Glaucia Monteiro, mas Glaucia argumenta que é muito tarde e que já divulgou a equipe na internet. Os habitantes de Castanheiras, indignados com a substituição do centro estético no CEC, se sentem frustrados com Telma. Leandro faz uma visita a Glaucia e Fred na empresa e declara que a filha se aproveitou de sua condição de saúde para obter controle total na Monter Holding e que vai solicitar ao advogado para processá-los. Glaucia rebate dizendo que ele está fraco e que não pode tomar nenhuma ação legal.
Terça-feira (07) – capítulo 262
Bassânio informa a Leandro que precisa passar o dia todo no Depósito e designa Fausto como seu supervisor. Vera orienta Pórcia a monitorar Laura para que ela faça cafés de qualidade. Branca desconfia que o admirador misterioso de Clara seja alguém que a conhece há muito tempo, como Fausto ou Leandro. Ian e Nath têm uma conversa e solicitam aos pais que adotem Chilique e Fê Dengosa. Lívia, Karen e Ellen se irritam com Telma por concordar em trabalhar com Glaucia. A mãe esclarece que está difícil pagar as contas e que vai receber um salário três vezes maior. Fausto conduz Leandro ao local da manifestação. Leandro assegura a Hélio que, se ele considerar necessário, pode prosseguir com o protesto.
Quarta-feira (08) – capítulo 263
Branca procura Leandro e Fausto para obter anotações e compará-las com as cartas do admirador anônimo. Glaucia se depara com Telma e Nando na manifestação e os acusa de serem traidores. Muke e Trapaça impedem Chilique e Fê Dengosa de entrar no refúgio do Pedalzera. Glaucia e Fred marcam presença no protesto e fazem uma declaração. Glaucia defende que o CEC passará por transformações, que as atividades físicas serão mantidas, mas a ênfase será na estética. Os manifestantes desejam que o CEC permaneça como está, aberto para as crianças e voltado para o esporte, completamente gratuito. Na residência de Julieta, os jovens celebram o ato da manifestação e se alegram por estarem unidos por um propósito. Leandro é excluído como possível admirador secreto, e Branca explica a Clara que precisa se aproximar de Fausto para obter sua caligrafia. Téo é convidado para um jantar na casa de Bernardo. Chilique e Fê Dengosa passam a noite na rua. Um policial os aborda e os leva consigo.
Quinta-feira (09) – capítulo 264
Lívia, Karen e Ellen organizam um bazar para auxiliar Telma com suas dívidas. Nando é punido por participar da manifestação. Hélio recebe uma chamada da prefeitura informando que o projeto de Glaucia no CEC foi suspenso. Leandro propõe a Bassânio dobrar seu salário e oferecer uma bolsa de estudos se ele permanecer como cuidador e deixar o Armazém. Branca tenta seduzir Fausto demonstrando um interesse fingido por teatro. Glaucia descobre que o projeto do centro de estética foi suspenso devido à petição dos moradores. Durante uma conversa com Fred e Glaucia, Vitor propõe que eles desviem dinheiro da empresa para si mesmos, considerando a situação difícil em que se encontram. Bassânio decide encerrar sua carreira no Armazém. Fausto confessa a Branca que a acha muito interessante.
Sexta-feira (10) – capítulo 265
Vera está satisfeita com o trabalho de Laura no Monter Mercado e se emociona com sua trajetória de vida. Vera revela a Laura que Mariana sequestrou Romeu na infância e que ela já foi presa. Ao descobrir que Mariana é ex-detenta, Laura vai à sorveteria e afasta seus filhos de Mariana. Amanda vê uma foto de Téo com a família Monteiro nas redes sociais e se entristece, pensando que Téo vai começar a se comportar como eles. Em um diálogo com Mauro, Laura solicita que Mauro mantenha seus filhos longe de Mariana. Mini informa Fred que as crianças não compareceram para o treino no CEC e deixa claro que elas querem Hélio de volta como treinador. Karen e Lívia retornam para casa com uma boa quantia para Telma quitar as dívidas. Glaucia confessa a Vitor que planeja desviar dinheiro da Monter Holding.