Confira o resumo entre os dias 10 a 15 de junho da novela Renascer: capítulos de 121 a 126, que vai ao ar de segunda-feira a sábado.
Capítulo 121 – segunda, 10 de junho
Damião ameaça Du com a morte se o rapaz atravessar seu caminho. Deocleciano pede desculpas a Zinha e oferece apoio à afilhada. A reação de Teca é instantânea quando José Inocêncio anuncia que o teste de DNA será conduzido. Teca busca refúgio na antiga residência deserta de Venâncio, o pai boi, onde se depara com a aparição de Santinha. Maria Santa adverte Teca a não temer a verdade. A descoberta de que Eliana se mudará para a residência de Egídio deixa Dona Patroa furiosa. José Inocêncio informa a Mariana que o resultado do exame de Teca levará um mês para ser concluído. Du fica atônito quando Teca revela que fez o exame de DNA e que todos descobrirão que seu filho não é um Inocêncio.
Capítulo 122 – terça, 11 de junho
Teca sugere a Du deixar o filho com Buba e viajar pelo mundo. Dona Patroa seduz Rachid. Eliana domina Egídio. Zinha ocupa os pensamentos de Joana. Bento propõe a Augusto e Buba que revelem a verdade a José Inocêncio sobre a paternidade do filho de Teca. José Inocêncio se nega a discutir com Augusto sobre Teca até que o resultado do exame seja conhecido. Deocleciano aconselha Morena a não se apegar a Pitoco. A observação de Eliana sobre não ser a esposa de Egídio o ofende. José Inocêncio fica surpreso ao chegar em casa e encontrar Egídio à sua espera.
Capítulo 123 – quarta, 12 de junho
Egídio propõe uma trégua a José Inocêncio. Sandra acusa Eliana ao descobrir que ela está envolvida com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Ao perceber a preocupação de Teca com o resultado do exame, Inácia a tranquiliza. José Inocêncio fica desconfiado quando Mariana demonstra interesse em conhecer o pé de Jequitibá. Eliana reclama com Egídio pela demora na resolução da partilha dos bens de Venâncio. Joana confronta Dona Patroa por não retribuir o afeto de Rachid. Augusto teme as possíveis consequências após seu pai ler o resultado do exame.
Capítulo 124 – quinta, 13 de junho
Pastor Lívio aconselha Dona Patroa a expressar o amor que sente. Eliana provoca Damião. Desiludido com Dona Patroa, Rachid decide deixar a vila. Augusto e Buba revelam que o exame mostrou que o filho de Teca não é de Venâncio, mas tem ligação genética com a família. Augusto causa surpresa ao afirmar que o filho de Teca tem ligação genética com a família de Maria Santa. Arrependida, Dona Patroa decide procurar Rachid para se declarar. Mariana dá um ultimato a José Inocêncio para que ele escolha entre ela e Teca. Rachid avisa a Damião que precisa entregar uma carta a José Inocêncio.
Capítulo 125 – sexta, 14 de junho
Rachid chega à fazenda no momento em que todos estão processando o resultado do exame de DNA. Ao ouvir o nome do pai de Teca, Rachid esclarece à família de José Inocêncio que Teca é neta de Marianinha. Rachid se emociona ao se reunir com Teca. José Inocêncio ameaça esquecer Mariana caso ela decida partir. Dona Patroa acolhe Mariana em casa, e Sandra fica com ciúmes ao vê-las conversando e trocando confidências. José Inocêncio se orgulha de ver Bento e Augusto trabalhando ao seu lado. Rachid decide permanecer na vila e pede abrigo na venda de Norberto, pois não quer voltar para a casa de Sandra. Inácia e Morena estão preocupadas com as intenções de Du. Mariana aconselha Dona Patroa a marcar um encontro com Rachid. Mariana se alegra ao perceber que a presença dela incomoda Sandra.
Capítulo 126 – sábado, 15 de junho
Sandra e Mariana trocam insultos. Zinha e Joana se aproximam ao conversarem. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai de seu filho. Neno e Pitoco estão preocupados com o que Du pode ter feito para ser preso. Deocleciano aconselha Zinha a considerar Joana como amiga. Tião ajuda Pastor Lívio a montar um acampamento. Dona Patroa expulsa Eliana da casa de Jacutinga. Eliana sugere a Mariana que volte para José Inocêncio para não perder a herança do coronel. Bento se surpreende quando José Inocêncio oferece parte da safra de cacau para negociar. Joana recusa a oferta de Tião de morar no acampamento, preferindo ficar na casa de Sandra. José Inocêncio assegura a Mariana que não a abandonará. Dona Patroa insinua a Mariana que talvez Sandra tenha razão sobre a jovem, insinuando que ela se casou por interesse.