Resumo da novela Quando Me Apaixono: capítulos de 16 a 20 de setembro

Resumo de Quando me Apaixono
Resumo de Quando me Apaixono

Confira o resumo entre os dias 16 a 20 de setembro da novela Quando Me Apaixono: capítulos de 46 a 50, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira.

Capítulo 46 – segunda, 16 de setembro

Gonçalo e Matias chegam ao povoado no auge da festa e encontram Jerônimo e Renata. Os dois decidem fingir que está tudo bem entre eles para que Gonçalo não perceba a verdadeira situação. Antônio descobre que Gonçalo está pagando seguranças para proteger Regina e fica furioso. Jerônimo e Renata entregam simbólica e pessoalmente a colheita para Augusto. Gonçalo, Matias e Adriana ficam hospedados na fazenda “A Bonita”. Adriana prepara tudo para que Jerônimo e Renata durmam no mesmo quarto e eles fazem amor. Antônimo não quer que ninguém, além dele, traga notícias de sua filha para Regina pois quer que ela lhe seja agradecida e assim ficará com ele para sempre. Josefina entra no quarto de Antônio disfarçada de enfermeira. Quando Regina sai do quarto, ela coloca veneno em sua xícara de café. Regina toma o café envenenado e está à beira da morte. Roberta joga o telefone de Diego na piscina para acabar com as provas que tem contra ela. O advogado da empresa faz investigações sobre Branca e Honório já não tem nenhuma dúvida de que ela mandou adulterar sua bebida. Honório diz a Branca que a quer fora da empresa e de sua vida e não lhe importa o que faça ou diga.

Capítulo 47 – terça, 17 de setembro

Carlota diz ao médico que Regina, antes de perder os sentidos, teve tempo de lhe dizer que foi Pepa quem a envenenou. Para ir Regina e Antônio estão se recuperando. Lázaro pensa em trabalhar em outra cidade para tentar esquecer Karina. Durante a festa na fazenda de Augusto, Matias confirma o que Matilde lhe disse sobre a crise no casamento de Renata e Jerônimo. Furioso, ele propõe a Renata que fujam juntos, mas Jerônimo é o amor de sua vida e ela se recusa a sair de seu lado. Renata decide voltar para “A Bonita”. Augusto lembra da inscrição na árvore com os nomes Rafael e Roberta e pede a Álvaro que descubra como se chamava a noiva de Rafael. Josefina não pode permitir que Gonçalo e Matias se aproximem de Renata ou Regina.
Quando Jerônimo e Renata estão se despedindo de Augusto, ela fica sabendo que o meio-irmão de Jerônimo se chamava Rafael. Gutiérrez. Surpresa com a revelação, Renata quer saber se Rafael é o amigo de quem nunca mais teve notícias. Ela, Adriana e Jerônimo voltam para a fazenda e lá Renata obriga Jerônimo a lhe mostrar uma foto de seu irmão. Regina confirma que se trata da mesma pessoa. Isidro descobre que a esposa de Gonçalo era chamada de Pepa antes de se casar com ele. Antônio faz um pacto com Gonçalo agora que Pepa tentou mais uma vez acabar com a vida de Regina. Os dois vão cuidar de sua segurança. Ao descobrir que seu amigo se suicidou por causa de uma mulher, Regina tem uma crise de choro, mas mesmo assim Jerônimo acredita que ela está fingindo.contra Lázaro, Matilde mente dizendo que Renata é “A Bonita”. Augusto diz a Álvaro que em breve Renata será sua esposa e dona de toda sua fortuna. Josefina compra o jornal e se surpreende por não encontrar o nome de Regina no obituário. Padre Severino se surpreende quando Karina confessa ter sido infiel a Ezequiel com o Dr. Álvaro e que ele ameaçou fazer mal a seu filho se não continuasse se encontrando com ele. Matilde conta para Matias que Renata não dorme com Jerônimo nem mora na fazenda e estão fingindo para que ele e o pai não percebam o que está acontecendo entre eles. Horório marca um encontro com Branca numa cafeteria para tirá-la definitivamente de sua vida e ela encontra uma maneira de beijá-lo na boca. Constanza vê a cena e vai embora chorando. Constanza vai embora arrasada e convencida que seu marido tem uma amante. Honório por sua vez, marcou encontro com Branca para desmascará-la e dizer que está fora de sua vida e da empresa. Branca não se conforma com a situação e aproveita o final de semana para ir até a empresa e tirar todas as informações do computador em USB.

Capítulo 48 – quarta, 18 de setembro

Regina e Antônio estão se recuperando. Lázaro pensa em trabalhar em outra cidade para tentar esquecer Karina. Durante a festa na fazenda de Augusto, Matias confirma o que Matilde lhe disse sobre a crise no casamento de Renata e Jerônimo. Furioso, ele propõe a Renata que fujam juntos, mas Jerônimo é o amor de sua vida e ela se recusa a sair de seu lado. Renata decide voltar para “A Bonita”. Augusto lembra da inscrição na árvore com os nomes Rafael e Roberta e pede a Álvaro que descubra como se chamava a noiva de Rafael. Josefina não pode permitir que Gonçalo e Matias se aproximem de Renata ou Regina. Quando Jerônimo e Renata estão se despedindo de Augusto, ela fica sabendo que o meio-irmão de Jerônimo se chamava Rafael. Gutiérrez. Surpresa com a revelação, Renata quer saber se Rafael é o amigo de quem nunca mais teve notícias. Ela, Adriana e Jerônimo voltam para a fazenda e lá Renata obriga Jerônimo a lhe mostrar uma foto de seu irmão. Regina confirma que se trata da mesma pessoa. Isidro descobre que a esposa de Gonçalo era chamada de Pepa antes de se casar com ele. Antônio faz um pacto com Gonçalo agora que Pepa tentou mais uma vez acabar com a vida de Regina. Os dois vão cuidar de sua segurança. Ao descobrir que seu amigo se suicidou por causa de uma mulher, Regina tem uma crise de choro, mas mesmo assim Jerônimo acredita que ela está fingindo.

Capítulo 49 – quinta, 19 de setembro

Renata fica arrasada com a notícia e Jerônimo fica intrigado com a reação de Renata. Jerônimo e Carlos têm uma conversa sobre a forma como Renata e Adriana reagiram ao saber que Rafael está morto, pois Carlos conta ao amigo que percebeu a reação das duas sendo muito sinceras, no entanto, Jerônimo continua a acreditar na versão que sua sogra lhe contou sobre o alegado caso de sua esposa com seu irmão. Ao saber que a mãe de Cézar morreu, Constanza decide ir visitar e acompanhar seu amigo ao velório, enquanto Honório conta a Gonçalo o que aconteceu entre ele e Branca e compartilha a decisão de despedir Branca das empresas Monterrubio. Renata e Adriana estão conversando na sala e a senhora pede a Matilde que leve café para elas, porém, ela resolve responder Renata e mostrar uma atitude muito grosseira então naquele momento Jerônimo chega e percebe o que está acontecendo e decide avisar sua funcionária que se ele falar assim de novo, ele será demitida. Antonio decide dar uma trégua com Gonçalo e o oferece ajuda para proteger Regina para que, ao final da investigação da mulher que a quer ferir, seja Regina quem decide com quem quer ficar. Regina está totalmente recuperada enquanto Renata e Adriana decidem ir ao cemitério para visitar o saudoso amigo e Jerônimo fica mais perplexo ao perceber o bom coração da esposa. Por outro lado, Andrezinho piora e sua febre sobe sem poder fazer nada, então Inés e Isidro ficam muito tristes e preocupados com a saúde de seu filho.

Capítulo 50 – sexta, 20 de agosto

Matilde agradece à Renata por não a trair na frente de Jerônimo e confessa que todos acham que ela é A bonita. Honório espera Constanza em casa, mas quando ela chega parece muito chateada com o marido, ele não entende o que está acontecendo, muito menos suspeita que sua esposa o viu beijando Branca no refeitório. Ezequiel sai para comer com Alzira e quando eles chegam em sua casa conta para a esposa que seu patrão Augusto quer saber de tudo que tem a ver com Rafael, então ela o aconselha a não se meter em tantos problemas e para ela dizer a Augusto que não conseguiu descobrir nada, no entanto, quando se levanta de sua cadeira, fica tonta e tem uma leve suspeita de que está grávida. Regina está sã e salva em casa e conversa com Jerônimo contando-lhe tudo o que aconteceu, então a amiga a convida para passar uns dias na ‘a Bonita’ e ela promete pensar no assunto.
Por sua vez, o detetive que agora também trabalha de mãos dadas com Gonçalo se aproxima pela primeira vez do rosto de Josefina ao ver uma foto da família do senhor Monterrubio em seu escritório. Jerônimo continua intrigado com a reacção da mulher, enquanto Carlos decide pensar que a mãe de Renata pode ser má e pode ter mentido ao amigo, mas Jerônimo continua a acreditar na versão da sogra. Por outro lado, Matilde entra no quarto de Renata e além de agradecê-la por não ter falado nada ao marido sobre como foi grosseira com a senhoria, também confessa porque Jerônimo a odeia tanto. Josefina conhece o advogado Soto e fica sabendo que seu marido e Antônio fizeram uma trégua para oferecer segurança a Regina, então a mulher aproveita o amor que Soto sente por ela e se beijam sem saber que o detetive que ela carrega. o caso de ‘Regina’ tira algumas fotos de seu encontro. Regina vai até a escola de Andrezinho e pede as respectivas doações de sangue para o pequeno que está em estado crítico.

Confira o resumo de outras novelas:

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna