Confira o resumo entre os dias 17 a 22 de junho da novela No Rancho Fundo: capítulos de 55 a 60, que vai ao ar de segunda-feira a sábado.

continua após a publicidade

Capítulo 55 – segunda, 17 de junho

Artur percebe que foi sequestrado por Marcelo, que o leva até o abrigo em que se conheceram. Marcelo pede perdão a Artur, e os dois se abraçam com emoção. Zé Beltino confessa a Blandina que é virgem. Quinota e Artur se desentendem por conta de Zefa Leonel e Deodora. Quinota faz Marcelo se confessar na frente do Padre Zezo, que lhe garante que o rapaz se arrependeu de seus erros e a deixará em paz com Artur. Sozinho, Marcelo afirma que conquistará Quinota, a despeito de seu amor por Artur. 

Capítulo 56 – terça, 18 de junho

Quinota pergunta a Marcelo sobre a veracidade de sua confissão ao padre. Cira e Fé se reconhecem. Marcelo pede que Quinota interceda junto a Artur para que ele seja o padrinho de casamento dos dois. Zefa Leonel visita o escritório de Ariosto, e ambos se aproximam cada vez mais. Alba questiona sobre a vida dos Leonel e se emociona com Quinota. Seu Tico Leonel sofre com a ausência de Zefa Leonel, e Quinota conforta o pai. Deodora acerta o salário de Jordão. Quinota informa a Artur o pedido de Marcelo para ser padrinho de casamento dos dois. 

Capítulo 57 – quarta, 19 de junho

Artur e Quinota brigam por causa de Marcelo. Ariosto elogia Zefa Leonel, e Seu Tico Leonel vê os dois juntos. Vespertino fica com ciúmes de Jordão com Deodora, que garante ao comparsa que manipulará o matador. Seu Tico Leonel chora nos braços de Aldenor, Nastácio e Zé Beltino. Cira conhece Tobias. Ariosto dá em cima de Zefa Leonel. Artur e Quinota fazem as pazes. Na frente do vestido de noiva feito por Tia Salete, Quinota diz à tia que adiará o casamento na igreja com Artur. Seu Tico Leonel sabota a comida de Ariosto. 

Capítulo 58 – quinta, 20 de junho

continua após a publicidade

Ariosto fica mal depois de comer a comida sabotada por Seu Tico Leonel. Tia Salete afirma que só poderá se casar após a cerimônia de Quinota. Zefa Leonel toma conta de Ariosto, que está confuso com seus sentimentos pela garimpeira. Marcelo tenta disfarçar sua felicidade ao saber por Artur que ele brigou com Quinota. Seu Tico Leonel e Quinota se preocupam com as consequências da queixa de Deodora contra Zefa Leonel. Blandina comemora os bons resultados de Marcelo em relação a Artur e Quinota. Caridade insiste para Tobias contratá-la como garçonete. Blandina manipula Quinota, e Dracena aos observa. 

Capítulo 59 – sexta, 21 de junho

Blandina vai com Quinota na delegacia, e Floro indica que a moça consulte um advogado criminalista para assessorar Zefa Leonel. Vespertino solicita o perdão a Tia Salete pelo mal que lhe fez no passado. Floro pega Vespertino beijando a mão de Tia Salete. Sob a ameaça de Dracena, Blandina informa a Quinota que mentiu sobre sua identidade e pede perdão. Dona Castorina pede que Dracena e Blandina façam as pazes. Caridade é despedida por Tobias. Floro finaliza o noivado com Tia Salete, por acreditar que a mulher ainda ama Vespertino. Zefa Leonel vai em busca de Blandina. 

Capítulo 60 – sábado, 22 de junho

continua após a publicidade

Zefa Leonel fica chocada com a atitude de Blandina, mas pede que a moça se afaste de Zé Beltino e de sua família. Deodora manipula Seu Tico Leonel, quando Padre Zezo chega. Seu Tico Leonel revela a Padre Zezo que Zefa Leonel esteve com Ariosto. Caridade afirma que Tobias ainda irá ficar surpreso com ela. Marcelo descobre que o casamento de Quinota e Artur foi adiado e fica feliz. Dona Manuela passa mal, e Ariosto vai encontrá-la. Blandina inventa para Zé Beltino que foi enganada por Marcelo. Artur dispõe sociedade a Caridade para abrir um restaurante. Zé Beltino apreende Marcelo. 

Confira o resumo de outras novelas: