Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Prova de Amor que vão ao ar entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2021.
Capítulo 159, segunda, 27 de dezembro
Miro diz para Lopo que vai colocar sua galera atrás de Daniel e Clarice. Na praia Pepe arranja encrenca com Fortão. Fortão dá um tapa em Pepe e diz para ele que ele mexeu com a mulher do cara errado. Baltazar olha fixamente para Elza, que chora ainda surtada. Baltazar diz para Elza que há possibilidade de não existir irmã nenhuma e que tudo não passa de uma criação de Elza para esquecer os abusos de seu padastro.
Lopo vai até a praia para buscar informações sobre Clarice. Lopo encontra Teresa e ameaça atirar nela se não falar o paradeiro de Clarice. Tite quebra garrafa na cabeça de Lopo. Gegê dá cadeirada em Barroso e Tite bate em Murilo. Lopo fica desacordado. No hospital nasce Joel, filho de Lúcia. Padilha liga para Vitor e diz que seu neto nasceu. Ele sai correndo e vai visitar a criança. Lopo não acredita que não tem nenhuma pista de Clarice. Lopo decide ir atrás de Janice e Beatriz.
Capítulo 160, terça, 28 de dezembro
Raquel diz que está indignada com a atitude de Beatriz e não acredita que ela acha que Janice tem um caso com ela. Raquel e Janice se abraçam Beatriz chega e vê a cena. Ela fica chocada. Janice e Raquel dizem que o abraço é de uma grande amizade entre as duas. Beatriz diz que não quer Raquel mais em sua casa. Iolanda e Joana observam as crianças. Felipe chega, Joana diz para Felipe que Luísa, inspetora da Polícia, ligou.
Felipe diz que vai até a delegacia esclarecer as coisas. Lopo diz para Murilo e Barroso que vai acertar as contas com Gerião. A polícia recebe denúncia anônima falando que Lopo está em uma boate. Daniel e Clarice conversam sobre o futuro. Daniel diz que só com a morte de Lopo o futuro deles pode melhorar. Clarice diz que não deseja a morte de ninguém e torce para que Lopo desista desta loucura.
Capítulo 161, quarta, 29 de dezembro
Lopo vê a polícia chegar na Boate. Ele e Barroso se escondem no banheiro. Lopo pega o celular e diz que vai ligar para Chicão, o seu informante na polícia. Elza insiste dizendo que ama Baltazar. Gabi fala para Raquel que está rolando uma fofoca que ela e Janice têm um caso. Raquel fica nervosa com Gabi e sai. Janice desabafa com Toni. Chicão entra no banheiro da boate. Luiza vai no banheiro e dá de cara com Lopo.
Lopo saca a arma e sai atirando para todos os lados. Júlio tira o telefone da mão de Diana e grita com Miro. Daniel, Clarice e Nininha passeiam pelo hotel onde estão vivendo. Nininha se assusta com um homem que parece com Lopo. Lopo, Murilo e Barroso se preparam para sequestrar Janice.
Capítulo 162, quinta, 30 de dezembro
Janice está na calçada esperando por alguém. Lopo, Murilo e Barroso vão na direção de Janice. Neste momento Toni chega com o carro. Janice entra no carro bem na hora que Lopo, Barroso e Murilo estão chegando. Janice se vira e vê Lopo. Toni pergunta o que aconteceu. Lopo pega o carro e vai atrás de Toni e Janice. Luísa, Chicão e Fialho discutem como perderam Lopo. Fialho acha que Lopo estava sabendo que a polícia iria baixar na boate. Saulo conta para Baltazar que Estela foi assassinada. Elza tem mais um surto. Lopo segue o carro de Toni e Janice. Janice liga para a delegacia. Luísa atende. Lopo atira no pneu do carro de Toni. O carro para e Janice e Toni são rendidos pelos bandidos. Lopo ameaça matar Toni. A polícia chega. Lopo foge com Janice.
Capítulo 163, sexta, 31 de dezembro
Lopo está com Janice no carro e pergunta o paradeiro de Clarice. Janice se nega a responder e ele ameaça atirar em nela. Janice reconhece Murilo e diz que ele matou Marco Aurélio. A polícia começa a perseguir o carro de Lopo. Toni fala para Beatriz que Janice foi sequestrada. Júlio recebe um presente de um tio que não vê há muito tempo. Ele estranha, mas abre o pacote. Dentro do pacote está cheio de escorpiões.
O carro da polícia persegue o carro dos bandidos. Janice diz que Clarice fugiu para a Europa. Lopo não acredita e mais uma vez ameaça matar Janice. Marília fala para Padilha que está preocupada por seu neto ser filho de Lopo. Janice não aguenta a pressão e diz o esconderijo de Clarice. Os bandidos empurram Janice para fora do carro em movimento.