Saiba o que vai acontecer no resumo da novela Chamas da Vida que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre os dias 19 a 23 de setembro de 2022.
Capítulo 146, segunda, 19 de setembro
Junior fica chocado ao ver que Telma invadiu o quarto dele. Manu chuta Leo e consegue fugir. Tadeu, que não viu que era Manu, corre atrás dela. Beatriz diz para Tadeu não ir. Telma não diz para ninguém quem estava com ela. Manu torce o pé. Marreta a ajuda a fugir. Tadeu vai até o carro de Marreta e Manu, que ainda estão encapuzados. Tadeu persegue o carro de Marreta. Júnior diz para Telma que ela é louca. Telma diz que vai se vingar pela humilhação que passou. Júnior diz que odeia Telma e não vai deixá-la acabar com a vida de Raissa. Manu diz, pelo celular, que Tadeu está atrás dela e de Marreta. Beatriz diz para eles fugirem ou o assalto vai pelos ares. Vilma diz que Suelen irá mentir na audiência para ferrar a vida de Pedro. Mercedes fica com medo. Marreta e Manu despistam Tadeu. Diego diz para Telma que ela tem um ciúme doentio. Lourdes diz para Beatriz tomar cuidado para não entrar em um caminho sem volta. Guilherme diz que vai pedir para Carolina ligar para Suzana para dizer alguma coisa sobre a produtora.
Beatriz dá uma bronca em todos no ferro-velho. Carolina topa ajudar Guilherme. Ela liga para Suzana e diz que Michele ficou de entregar um material. Suzana marca de levar a matéria para Carolina. Carolina desliga o telefone e diz para Guilherme que Suzana caiu no plano. Junior invade o ferro-velho, revoltado com a invasão ao quarto dele. Junior furioso diz para Telma não fazer nada com Raissa. Telma diz para ele esquecer. Junior diz que Telma não o conhece e que ele também sabe jogar pesado. Junior diz que se alguém do ferro-velho ajudar Telma a ferrar Raissa vai pagar também. Junior vai embora. Marreta diz para Telma ficar tranquila. Telma diz que não tem medo. Cíntia se abre com Demoro. Ela diz queria estar no lugar de Vivi. Guga diz para Demoro que não vai mais esconder os sentimentos e que está no páreo por Vivi. Demoro diz que Vivi não é troféu para ser disputado. Guga diz que só quer jogar limpo. Guilherme e Carolina chegam ao lugar para encontrar com Suzana. Suzana entrega o dvd que Carolina pediu e vai embora, Guilherme segue Suzana. Ela percebe que está sendo seguida. Guilherme pede para ela esperá-lo. Ela atravessa a rua sem olhar para os lados e é atropelada.
Capítulo 147, terça, 20 de setembro
Suzana diz para Michele que a família de Guilherme não presta. Brito diz para ela parar de ofendê-los. Suzana diz que está protegendo Michele. Guilherme diz que Suzana discutiu com Roseclair na fábrica. Michele diz que não precisava chegar a este ponto. Roseclair pede desculpas para Michele e diz que se Suzana se acha no direito de ofender Guilherme, ela também tem direito de defender sua família. Vilma continua a comer apenas alimentos lacrados com medo de estar envenenado. Vivi pega o cachorro, apelidado de Dinamite e finge que ele foi envenenado. Xavier liga para Vilma, enquanto Lipe distrai a atenção de Lincon. Xavier cobra uma atitude de Vilma para tirá-lo da cadeia. Vilma diz que ele tem que ter paciência. Ele diz para Vilma agir rápido ou ele conta tudo para o delegado. Fausto pega Xavier falando no telefone.
Xavier destrói o celular e diz que estava falando com a namorada. Fausto pega Xavier pelo colarinho e o manda falar a verdade. Fausto diz que Lipe e Lincon estão acobertando Xavier. Lincon diz que Lipe o distraiu. Ivonete conta para Tomás que Cazé e Suelen encontraram uma roupa preta no armário de Junior. Tuquinha diz para Catarina que o contrato com a delegacia foi muito bom. Catarina diz que eles ainda não têm contrato, pois é tudo de ‘boca’. Tuquinha diz que o delegado é uma pessoa íntegra. Fausto diz para Xavier contar a verdade porque Vilma vai querer matá-lo como ele fez com Lincon. Xavier diz que é o incendiário que paga para ele. Fausto diz que tem vontade de espancar Xavier. Michele diz para Guilherme que não acha certo Roseclair processar Suzana. Guilherme diz que não acredita que Michele vai defender a mãe. Michele diz que este processo interferiu no relacionamento deles. Michele diz que vai conversar com Roseclair.
Capítulo 148, quarta, 21 de setembro
Lourdes diz para Raíssa que ela não devia ter voltado. Raíssa pede para Tia Catarina levar Gabriel para o quarto. Raíssa diz a todos que não quer que ninguém conte ao Gabriel que ele é seu filho e que vai fazer uma proposta para Telma deixá-la em paz. Manu e Marreta dizem à Telma que eles não vão mais entrar na pensão com ela para ajudá-la a ferrar Raíssa. Uma enfermeira da clínica clandestina diz ao médico que eles deviam entregar Xavier à polícia. Xavier fica de olho na conversa dos dois. Raíssa diz a Junior que conseguiu um dinheiro e vai tentar comprar o silêncio de Telma. Junior fala que acha melhor ela se mudar de cidade e que ele vai ajudá-la. Fausto recebe uma ligação falando em qual clínica Xavier está. Michelle diz a Guilherme e sua família que sua mãe acha que ela se juntou a eles para colocá-la na cadeia. Fausto chega na delegacia e o médico e o enfermeiro dizem que Xavier os rendeu e fugiu. Beatriz diz a Roberto que acha que eles e Tomás têm que conversar para um parar de acusar o outro de ser o incendiário. Vilma diz a Tomás que ele não deveria ter contado para todo mundo sobre a gravação que tem do incendiário misterioso. Tomás diz que está do lado dela somente para ter o controle da fábrica, não do resto dos seus planos.
Capítulo 149, quinta, 22 de setembro
Gabriel diz que Telma está mentindo. Telma fala que tem prova, a certidão de nascimento dele, e que Raíssa deu Gabriel para os avós criarem. Raíssa diz para Gabriel que depois eles conversam. Gabriel sai correndo e diz que ela é sua mãe e não gosta dele. Raíssa corre atrás do filho. Carolina dá um tapa na cara de Telma e a chama de safada. Telma diz que vai dar queixa na polícia. Suzana diz ao juiz que Michelle vivia reclamando que Guilherme era mulherengo e se negava a usar preservativo. Roseclair se irrita e diz que a audiência não é para falar da intimidade do casal, mas do preconceito de Suzana. O juiz pede que Roseclair se contenha. A audiência segue. Ivonete acha um maçarico no armário de Tomás e acha estranho. Ele fala que guardou de recordação quando entrou na pensão disfarçado de encanador. Pedro recebe a informação de que Gabriel fugiu para a reserva. Pedro e os bombeiros vão atrás dele. Raíssa vai atrás de Gabriel na reserva. O juiz determina que Suzana pague por seis meses cestas básicas para uma instituição de crianças portadoras do vírus HIV.
Beatriz, Tomás e Roberto se reúnem e resolvem convencer Vilma a marcar um encontro com o incendiário misterioso. Vivi e Rafa visitam Carolina. Suzana diz a Michelle que ela se sentiu traída e que acha melhor as duas se afastarem. Os bombeiros procuram Gabriel na reserva. Cazé fica feliz quando Eurico o manda ficar junto de Glória na busca. Vilma aceita se encontrar com o incendiário. Demoro pede um tempo para Vivi. Ela fica chateada e o manda embora de sua casa. Darlene e Ivonete tentam arrombar o cofre de Vilma. Elas conseguem e bem na hora Mercedes chega. Vilma liga para Fausto pedindo notícias de Xavier. Ele diz que acha melhor que ela contrate um segurança particular. Mercedes sai correndo para contar à Vilma sobre Ivonete e Darlene. Ivonete acha um cd dentro do cofre. Glória conta a Cazé que pediu transferência de quartel pois no outro o namorado também trabalhava e pegava muito em seu pé. Vilma tira satisfação com Ivonete e demite Darlene. Ivonete diz a Darlene que ela será contratada como sua secretária. Gabriel corre de Raíssa, ele escorrega e cai em um penhasco. Raíssa vê seu filho agarrado a uma pedra e tenta ajudá-lo.
Capítulo 150, sexta, 23 de setembro
Xavier manda Vilma dirigir o carro. Suelen diz à Carolina e Arlete que não vai perdoá-las por terem-na acusado de ser a incendiária. Xavier pede para Vilma deixá-lo dirigir. Xavier a acusa de ter colocado fogo na delegacia e Vilma diz que não foi ela. Ele se irrita, achando que ela está querendo enganá-lo mais uma vez. Vilma diz que se ele quisesse matá-la, já teria feito. Xavier atira no braço de Vilma. Joaquim e Rafa fazem as pazes. Vilma diz que Xavier está cometendo um grande erro. Xavier atira novamente e a bala pega de raspão no outro braço de Vilma. Ela diz que foi o incendiário misterioso quem colocou fogo na delegacia e que enviou uma carta para ela. Xavier não acredita. Vilma pede para ele checar com algum amigo dele da delegacia. Xavier aponta a arma para Vilma e gira a o tambor. Ele fala que o destino vai responder se ele deve dar uma chance para ela ou não. Xavier aperta o gatilho e a bala não sai. Ele diz que Vilma é uma bandida de sorte. Xavier dá uma coronhada em Vilma e a coloca no banco de trás do carro. Vivi diz para Cíntia que não quer mais namorar com Demoro. Enquanto Vilma está desmaiada, Xavier pára em um local e pega um pano grande. Carolina pede desculpas para Beatriz por estar acusando-a de ser a incendiária, sem ter provas contra ela. Xavier enrola Vilma no pano, a tira do carro e a leva para dentro de uma espécie de muquifo.
Pedro comenta com seus amigos do quartel que está pensando em pedir transferência para trabalhar no G-MAR. Vilma acorda, está amarrada e gemendo de dor. Xavier pede que ela conte da carta do incendiário. Vilma conta tudo. Xavier diz que vai correr atrás dessas informações, mas, se Vilma estiver mentindo para ele, ele vai matá-la aos poucos. Xavier liga para Fausto, fingindo ser um jornalista e pede informações do caso dos incêndios. Ele pergunta da gravação do incendiário misterioso. Fausto diz que não pode fornecer informações. Xavier desliga e Fausto fica pensativo. Vilma tenta escapar, mas acaba desmaiando. Telma chega no ferro-velho e diz que Raíssa e Junior não vão ficar juntos de jeito nenhum. Marreta fala para Telma que ela não está bem da cabeça. Vilma acorda e tenta alcançar o telefone. Ela disca os números com dificuldade. Junior convence Gabriel a conversar com Raíssa. Mercedes atende o telefone e ouve uns gemidos. É Vilma do outro lado da linha, que está amordaçada. Mercedes acha que é um trote e desliga. Vilma chora. Raíssa conversa com Gabriel e ele diz que precisa ficar sozinho porque está confuso com o que aconteceu. Xavier chega e vê que Vilma tentou escapar. Ele tira a mordaça e Vilma pede que ele não a mate.