Segunda-feira – 23/10

Bartolion se aproxima de Enrico e Pietra, que seguem surpresos. Enrico questiona se precisam mesmo se casar e Bartolion aconselha que é justamente em tempos de guerra que atitudes de amor devem ser valorizadas e incentivadas. Severo quer saber de Cedric quais são os próximos passos de Otoniel contra ele. Otoniel pede a Mistral que assegure que a população esteja segura e não entre em pânico e pede para levar Marion de volta a torre. Enrico diz à Pietra que não vê a hora de tê-la como esposa. Carmona e Tácitus se beijam. Selena está irritada e anda de um lado para o outro diante de Daros e diz que é um absurdo realizar o casamento do príncipe num momento como esse. Cedric sugere a Severo que Pietra seja queimada na fogueira. Selena diz à Marion que Enrico e Pietra estão se casando e que se ela tem alguma coisa que impeça esse matrimônio que fale imediatamente. Bartolion vai sacramentar a união de Pietra e Enrico quando Selena interrompe e diz que o casamento não pode acontecer.

continua após a publicidade

Terça-feira – 24/10

Enrico e Pietra estão espantados diante de Selena, assim como Otoniel, Accalon, Dulcinéa, Mistral, Elia e Bartolion. Selena argumenta que se Enrico se casar, Pietra em meio a uma guerra, será considerada a princesa da guerra, da miséria do povo, o que pode trazer de volta os boatos de que seria uma bruxa. Enrico segue firme na decisão e Bartolion pergunta se pode prosseguir. Bartolion declara Enrico e Pietra como marido e mulher. Gonzalo consegue libertar Jacques da corrente. Jacques diz a Gonzalo que pretende evitar que seu pai inicie uma guerra. Pietra entra e diz a Enrico que os homens são inimigos e que é uma armadilha. Enrico já desembainha a espada, assim como todos que estão presentes.

Quarta-feira – 25/10

Enrico segura a espada, protegendo Pietra. No castelo de Valedo, Otoniel encara Severo, que está sentado em seu trono. Marion invade o quarto de Lizabeta e pede para ficar escondida lá e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Jacques encontra com Brione e eles se abraçam. Otoniel propõe a Severo que deixe Belaventura imediatamente e poupará sua vida. Severo parte para o ataque, lutando com Otoniel, que se defende e também golpeia. Enrico luta com um dos homens de Severo. Otoniel consegue desarmar Severo. Arturo chega e acerta duas flechas nas costas de Otoniel. Severo se surpreende. Otoniel cai de joelhos diante de Severo. Jacques entra neste momento e vê Severo colocar a coroa na cabeça. Os soldados de Belaventura vencem os soldados de Valedo e protegem Jacques. Os Errantes atacam a Vila.  Enrico quer invadir o castelo de Valedo, mas Pietra pede que permaneça em Belaventura e assuma o reino.

Quinta-feira – 26/10

Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau carregam Otoniel numa carroça rumo a Belaventura. A bandeira de Valedo é estendida na torre da Vila. Enrico pede à Marion que conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça com um castigo em público. Tácitus dá a notícia à Carmona que Otoniel foi derrotado por Severo. Merlino revela a Severo que Enrico se casou com uma plebeia e que por isso não poderia assumir o trono. Severo diz que com isso, tem argumentos fortes para tomar o castelo.  Selena oferece ajuda para garantir reforço nas buscas pelo rei. Pietra desabafa com Dulcinéa que Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino. Lizabeta se apavora ao ver Marion enforcada. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

Sexta-feira – 27/10

continua após a publicidade

Selena está surpresa diante de Enrico e diz a ele que está enganado a seu respeito. Bartolion conversa com Pietra e a orienta em assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa diante do povo. Carmona volta ao castelo de Belaventura. Lizabeta está apavorada diante do corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas. Nodier orienta Lizabeta contar o ocorrido a Enrico. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier que era tudo armação. Enrico proíbe Selena de sair do quarto. Selena diz que se Carmona pretende sentar no trono de seu pai, tem que impedir que Pietra manipule o príncipe. Pietra despeja o liquido vermelho sobre o pergaminho e as palavras começas a aparecer. Bartolion se surpreende com o que lê e diz que o que está escrito mudará completamente o rumo da história.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

continua após a publicidade

Tempo de Amar

Pega Pega

A Força do Querer

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura