Lucy está surpresa diante de Jacques, que a encara, firme. Pietra parece um pouco tensa, olha os lados enquanto segura o braço de Enrico. Tácitus e Carmona se beijam. Após alguns instantes e ela se desvencilha dele, irritada. Selena pressiona Fernão para cumprir sua promessa e a levar até o esconderijo do prisioneiro com a máscara de ferro. Lucy diz à Pietra que Jacques é um traidor e que logo irá trair Enrico também. Pietra se espanta com a mãe. Na masmorra, Cedric pede que separem Gonzalo, Joniel e Tiana dos demais presos, pois eles serão levados juntos. Fernão cavalga pela floresta, Selena chega a pé e observa escondia entre as árvores. Enrico diz a Páris que está se esforçando ao máximo salvar Tamar. Páris coloca um baú cheio de ouro diante de Enrico e diz que paga valor que for pela libertação de Merlino para cuidar de Tamar.
Terça-feira – 02/01
Enrico está surpreso diante de Páris e Carmona. Mistral também está presente na sala do trono. Páris insiste que Merlino saia do castelo com ele. Pietra discute com Lucy e pede para que sua mãe pare de tirar conclusões precipitadas a respeito de Enrico ao mencionar que Jacques é um infiltrado no castelo. Jacques conversa com Lizabeta sobre as acusações de Lucy. Na masmorra, Cedric pressiona Morgana no objeto de tortura e ela grita de dor. Severo pede que Laurinda prepare uma recepção para o príncipe De Michel, pretendente de Brione. Laurinda vai até o quarto de Brione contar o ocorrido, mas ela não está lá. Selena está escondida na floresta e avista Fernão. Fernão está com Otoniel que está muito fraco. Brione ataca Nodier e coloca um saco de pano em sua cabeça.
Quarta-feira – 03/01
Os Cavaleiros da Ordem perseguem Brione que larga Nodier e foge. Selena surge por trás de Fernão e o acerta com uma grande pedra na cabeça. Otoniel observa, assustado. Pietra conversa com Enrico e diz que o incômodo de sua mãe é sobre a presença de Jacques no castelo e ainda revela que Lucy concordou em seguir Bartolion. Selena puxa Otoniel, que está assustado. Otoniel não consegue subir no cavalo e Selena que diz vai ter que arrastá-lo. Selena tenta levantá-lo, mas Otoniel a surpreende, puxando-a para o chão e dominando-a. Severo fica surpreso com a visita de Páris no castelo Valedo. Páris se dispõe a Severo que diz para atacar o castelo de Redenção.
Quinta-feira – 04/01
Severo fica surpreso diante do conde Páris ao ouvir a proposta de atacar o castelo de Redenção. Páris diz a Severo que Merlino está vivo e que é o único que pode criar o elixir que pode salvar sua filha Tamar, mas que só o fará caso seja solto, e o rei Enrico se recusa a cumprir sua exigência. Na floresta, Selena ainda está com Otoniel que não a deixa escapar. Leocádia pergunta à Laurinda por Brione que não está em seus aposentos. Leocádia diz a Severo que Brione estava entre os prisioneiros que foram levados por Cedric. Arturo pede para Severo que deixe Brione fugir. Na floresta, Brione ordena que os soldados libertem os prisioneiros. Otoniel está por ali e observa, confuso. Pietra se assusta ao ver que Enrico está no trono, desacordado ao lado de Mistral, Accalon e Lizabeta, todos caídos.
Sexta-feira – 05/01
Enrico, Lizabeta, Accalon e Mistral estão desacordados. Pietra toca em Enrico e percebe que ele está respirando. Severo discute com Jacques que insiste em defender Enrico e diz que Páris está do seu lado. Carmona comenta com Corinto que Páris a viu beijando Tácitus e por isso a expulsou. Pietra finge estar inconsciente e observa a ação de Merlino que tem uma corda nas mãos e se aproxima de Enrico. Pietra surpreende Merlino, que foge com a ajuda do soldado Balin. Lucy entra correndo no castelo Belaventura, e se espanta com o que vê. Accalon, Mistral, Lizabeta estão no chão, desacordados, enquanto Jacques está de pé, bem próximo de Enrico e Pietra, também desacordados. Lucy chama Jacques de traidor e manda se afastar de Pietra.