Depois de um dezembro movimentado, os shoppings de Curitiba já têm a receita para tornar também janeiro um mês de sucesso. Os aguardados saldões, já tradicionais no início de cada ano, começam a tomar conta das vitrines e prometem muitos descontos.

continua após a publicidade

No Shopping Palladium, por exemplo, várias lojas já estão com promoções especiais para liquidar os estoques de 2024. São descontos em roupas, calçados, brinquedos e acessórios, válidos ao longo de todo o mês de janeiro. O objetivo é aquecer as vendas depois de um dos períodos mais importantes para o setor de varejo.

+ Leia mais: Tour pelo Centro revela lugares para um lanche raiz em Curitiba

Mais de cem lojas têm promoções que chegam a 70% de desconto, além de condições e prazos especiais de pagamento e campanhas de compre dois, leve três. Entre as marcas com promoções estão a Hope, a Cotton On e a World Tennis, com até 50% de desconto cada uma, a Carter’s, com desconto progressivo de até 30%, a Marisa, com até 70% de desconto e a Kings Sneakers, com até 40% off, além de Centauro, Casas Bahia, Artex e outras marcas conhecidas, todas em liquidação.

continua após a publicidade

Muitas pessoas esperam essa época para aproveitar as ofertas em todos os setores, já sabendo que os saldões podem ser vantajosos, em comparação aos preços originais. Também é o período ideal para a compra de material escolar, papelaria e vestuário, pensando na volta às aulas.

O gerente da Levi’s Palladium, Fábio Antônio de Lima, comemora as vendas de Natal, que tiveram um aumento de 25% em relação a 2023, com um ticket médio de R$ 380,00. “Agora temos essa promoção para reduzir o estoque, que fica até o final do mês ou enquanto durar o estoque. Isso porque no mês que vem já chega a nova coleção”, explica.

continua após a publicidade

+ Veja também: Guilherme Arantes anuncia pausa na carreira e faz textão com críticas ao showbizz

Este é um período fundamental para o calendário anual dos shoppings. De acordo com a gerente de marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira, “o desafio do shopping center é criar atrações e motivos para gerar movimento o ano todo, não apenas em datas comemorativas”.

Por Lorena Logarolli – Central Press