O Ventura Shopping está lançando uma experiência inédita para a Black Friday este ano, com uma megaloja exclusiva criada especialmente para a ocasião. A loja reúne as melhores ofertas de diversas lojas do shopping. De 29 de novembro a 1º de dezembro, os consumidores poderão encontrar produtos de várias marcas a preço de custo, além de promoções relâmpago em itens como vestuário, calçados e eletrônicos.

continua após a publicidade

Segundo Daniela Leal, gerente de Marketing do Ventura Shopping, a iniciativa visa oferecer uma seleção especial de produtos com preços imbatíveis. “O próprio shopping decidiu garantir, por meio de uma curadoria, que dentro dessa loja todos os produtos sejam oferecidos pelo menor preço possível”, destaca.

+ Leia mais: Gigantec faz Black Friday da tecnologia com até 50% de desconto

A ação foi planejada para proporcionar uma experiência de compra prática e atrativa aos clientes. Os descontos variam de 30% a 80% em produtos de vestuário, calçados e instrumentos musicais. O espaço compartilhado está localizado na loja 445 do setor vermelho. Na sexta-feira e no sábado, o shopping funcionará em horário estendido, das 10h às 23h, e no domingo, das 14h às 20h.

Descontos e campanha de Natal

continua após a publicidade

Além da megaloja, os clientes poderão encontrar produtos com descontos em todo o shopping e participar da campanha de Natal. Até o dia 9 de janeiro – ou enquanto durarem os estoques -, ao acumular R$ 350 em compras, é possível ganhar um ursinho natalino da Estrela, produzido exclusivamente para os clientes do Ventura. Já a cada R$ 50 em compras, os consumidores concorrerão a cinco iPhones 16.

+ Leia também: Black Friday Mueller tem descontos de até 70% a partir das 8 horas

continua após a publicidade

Cenário positivo

De acordo com uma pesquisa da Fecomércio PR e Sebrae/PR, 40,5% dos consumidores paranaenses pretendem aproveitar a Black Friday para fazer compras este ano. Os itens de vestuário e calçados ganham destaque nesta edição da Black Friday, representando 37,2% das intenções de compra – um crescimento em comparação aos 33% registrados em 2023. “Com o crescimento dos cibercrimes, os consumidores que não querem correr riscos na internet dão preferência às lojas físicas e às experiências de compra.

Desde o último final da pandemia, o fluxo de pessoas no shopping center só aumenta – e isso é reflexo das experiências proporcionadas nos pontos de venda que o mundo digital não consegue proporcionar”, completa Daniela. Para 2024, a gerente de marketing demonstra otimismo com uma expectativa de venda 20% maior que no mesmo período do ano anterior.