Lançada em Curitiba, 1ª long neck retornável do Brasil quer mais pontos de coleta

Foto: Divulgação / Julio Henrique Aleluia

Após lançar sua primeira long neck retornável em Curitiba, conhecida como a cidade mais sustentável do Brasil, a cerveja Corona, marca da Ambev, agora convoca bares e restaurantes para somarem forças e se tornarem também pontos de coleta de suas garrafas reutilizáveis.

A novidade, que já está disponível para os curitibanos desde setembro do ano passado, está presente em 100% da cidade, onde todas as garrafas de Corona já são retornáveis, tanto para pessoas que bebem em casa quanto para quem prefere beber no bar ou no restaurante.

Em evento realizado no Dunna Club, nas Mercês, a marca de cerveja da Ambev mostrou para seus parceiros as vantagens da nova long neck, como migrar para o projeto e se tornar um ponto de coleta, além de lançar novos materiais de trade, como porta garrafeira, e spoilers de sua campanha publicitária.

Além da atuação da marca, a participação dos consumidores e o apoio dos pontos de venda é essencial para gerar impacto positivo. “Queremos amplificar a mensagem de que é possível pensarmos em um ciclo de consumo sustentável, estimulando bares e restaurantes a se tornarem pontos de coleta, para criar uma economia circular capilarizada”, conta Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev na Região Sul.

Para Corona, oferecer garrafas retornáveis é um incentivo para que os consumidores adquiram o hábito de retornar as embalagens, contribuindo para a diminuição da quantidade de lixo no planeta.

O processo de devolução das garrafas é bem simples: o consumidor pode acessar o site de Corona e inserir o seu cep para encontrar o ponto de coleta mais próximo, ou ainda pode usar o app Zé Delivery para quando pedir suas garrafas retornáveis de Corona, realizar a troca com o entregador, devolvendo as long necks vazias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo