A decisão da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Athletico começou de forma complicada para o time paranaense, neste domingo (12), e a Brahma, cerveja oficial da competição nacional, quer homenagear o futuro campeão. A Brahma vai mudar a grafia de seu nome nas redes sociais, de acordo com o placar final do jogo. O primeiro jogo, em Minas Gerais, terminou com uma boa vantagem para o time mineiro, mas ainda tem o jogo de volta, em Curitiba, na quarta-feira (15)
+Leia mais! Fraldas, cerveja, carnes, eletrônicos. Promoções de inauguração do novo Sam´s Club em Curitiba
A brincadeira é o seguinte, se der o Athletico, a Brahma vai dobrar o H; caso o campeão venha a ser o time mineiro, vai ser retirado o H da Brahma. Nathália Coutinho, marketing regional da Brahma, ressalta que essa ação divertida reforça a complexidade da íngua portuguesa.
“Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa. Se der Paraná, vamos dobrar o H de Brahma e, se der o time mineiro, vamos retirar a letra H”, Nathália.
+Viu essa? Marca de tênis americana Vans abre primeira loja em Curitiba. Veja onde é!
Convite aos torcedores
A grafia no nome do Athletico foi alterada em 2018 e causou polêmica entre os torcedores. O professor Sérgio Nogueira comenta um pouco da particularidade da letra H. “Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia como é o caso de Athletico e também de Brahma. Fato é que a língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades”, conclui o professor.
A ação de Brahma nas redes sociais vai reforçar a marca da cervejaria e nesse sentido, a convida torcedores a mudarem a grafia de seus nomes nas redes sociais – acrescentando ou retirando H’s para apoiarem o seu time de coração.
>> Veja mais matérias na coluna Promoções e Reviews da Tribuna!