Plantão de Terça – 16/09

Casal

Aparecida de Fátima Cordeiro Bueno, 26 anos, foi presa domingo por esfaquear o marido, Arnaldo Cícero da Silva, 46, levado ao Hospital Cajuru. Conforme testemunhas, o casal estava bebendo e discutiu durante horas.

Detido

Com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, Paulo Roberto Bueno, 47 anos, o “Paulinho”, foi preso por policiais da delegacia central de Colombo. Ele afirma que saiu da prisão há cinco anos e, desde então, virou evangélico e trabalha como entregador, com carteira assinada. O suspeito diz que o mandado foi expedido porque não informou à Justiça mudança de endereço. O delegado Irineu Portes acredita que Paulinho continuava traficando, mas em menor volume do que no passado.

Penitenciárias

O presidente do Sindarspen, sindicato dos agentes penitenciários, Antony Johnson, divulgou nota ontem em que afirma superlotação em unidades penitenciárias. Segundo ele, presídios construídos para 960 presos, “da noite para o dia” tiveram capacidade aumentada para 1.100. Johnson criticou ainda o orçamento da Secretaria da Justiça, que não teria mudado, apesar da transferência das carceragens sob custódia da Secretaria da Segurança Pública para a Seju. “Faltam trabalhadores, agentes penitenciários, médicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos e pessoal administrativo”, diz ainda a nota.

Facadas em idoso

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), começou a investigar a morte do aposentado Eládio Pereira dos Santos, 91 anos. Ele foi encontrado domingo, por volta das 23h, dentro de casa, na Rua Cruzeiro do Oeste, Vila Augusta, no Campo Comprido, com várias facadas no corpo, principalmente na barriga. De acordo com a PM, dinheiro, pertences e cartões de banco da vítima foram levados, reforçando a suspeita de latrocínio (roubo com morte). Segundo o depoimento de alguns vizinhos, Eládio costumava receber visitas com frequência. A polícia acredita ter informações sobre o autor em breve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna