Banco

continua após a publicidade

Quatro assaltantes levaram R$ 150 mil, duas armas e dois coletes balísticos dos seguranças do Banco do Brasil na Rua Joinville, em São José dos Pinhais, às 10h de ontem. Eles renderam funcionários e seguranças.

Bancos

A Gangue do Maçarico invadiu uma agência bancária no centro da Lapa. Três caixas eletrônicos foram completamente destruídos na ação, que durou cerca de uma hora. Os bandidos taparam a porta da agência com lonas, cortaram os fios das câmeras de segurança e cobriram o sensor de movimento que acionaria os alarmes. Já em Curitiba, também na madrugada de ontem, um homem explodiu um caixa eletrônico do Bradesco na Rua Alferes Poli, no Rebouças. Nos dois casos, a polícia não informou a quantia levada. O Cope investiga os crimes.

continua após a publicidade

Homicídio

Ari Francisco Souza Chaves, 75 anos, foi encontrado morto a tiros no começo da madrugada de ontem, em uma residência do bairro Campo Pequeno, em Colombo. A delegacia central de Colombo investiga o assassinato.

continua após a publicidade

Motim

Dois presos fizeram um agente refém, por volta das 8h de ontem, na Penitenciária Estadual de Piraquara, para serem transferidos para Guarapuava, cidade onde vivem suas famílias. Quatro horas depois do motim foram transferidos. Foi aberta uma sindicância para descobrir se houve facilitação do agente refém. Segundo a Secretaria de Justiça, o funcionário teria entrado indevidamente em uma galeria, onde não poderia ficar sozinho.

Paralisação

Diante das últimas fugas e rebeliões em penitenciárias, com agentes reféns, a categoria promete paralisar as atividades em todos os presídios, sempre no dia seguinte ao que houver motim com reféns. Desde dezembro, 12 funcionários já ficaram em poder de presos em rebeliões. A categoria cobra pede o levantamento que a Seju prometeu, dos presos que estão na capital, mas que são do interior e querem transferência.