Cadáver

continua após a publicidade

Quando recolhia mostarda para o almoço, em uma horta às margens do Rio Barigui, na divisa com Araucária, uma moradora levou grande susto na manhã de ontem ao encontrar um corpo em decomposição, provavelmente de um homem. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava morta há quatro ou cinco dias. O soldado Marcelo, da PM, acredita que o corpo tenha sido carregado pela correnteza. Elza Alves, moradora do bairro Costeira, em Araucária, viu o corpo na margem do Caximba, perto das 10h. Os bombeiros retiraram o cadáver da água. Exame no IML vai determinar a causa da morte.

Gaeco

A morte de Brayan Carlos Bmikossiski Périco, 18 anos, e de seu amigo Rodrigo José Santi Botton, 19, ocorrida na sexta-feira em suposto confronto com policiais militares, começou a ser investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. “Vamos levar em conta a alegação da polícia da ameaça que um policial teria sofrido e, por isso, estaria protegido por outros policiais”, explica o coordenador do órgão, o promotor Leonir Batisti. O pai de Brayan, Alfredo Périco, 43, contesta a versão da PM, dizendo que o filho nunca teve passagem pela polícia.

continua após a publicidade

Execução

Jucimar Almeida Gonçalves, 39 anos, executado com tiro na nuca e achado na manhã de ontem, na Rua Rafael Francisco Greca, a Estrada do Itajacuru, em Colombo. Ninguém ouviu nem viu nada durante a madrugada. Jucimar estava com a carteira com todos os documentos. Este foi o 11.º homicídio registrado no município, neste mês, e o 50.º no ano.

continua após a publicidade

Correria

A corrida com arma na mão revelou o esconderijo de um casal, suspeito de tráfico. Luiz Henrique Cruz da Silva, 23 anos, levantou suspeitas de policiais militares na quarta-feira, por volta das 21h, na Rua Miguel Pedro Abib, Cajuru. Ele correu, carregando uma espingarda calibre 12. Depois de abordado, seguiu com os policiais até a casa onde estava Tassiane Gonçalves, 19. Na residência foram encontradas 50 pedras de crack, meio quilo de maconha, uma arma calibre 38, adaptada artesanalmente para dar rajadas, colete à prova de bala e munições de diversos calibres, inclusive 762, restrito das Forças Armadas.