Tráfico

Abordagem de rotina, no final da madrugada de ontem, levou policiais militares a apreender oito quilos de maconha. Sete suspeitos foram presos. Cinco deles estavam em um Celta trafegando pela Avenida Rui Barbosa, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, próximo à BR-277, por volta das 5h30. Dentro do carro foram encontrados três quilos da droga. De acordo com os policiais, todos eles tinham antecedentes criminais. Na residência de um dos suspeitos, no Borda do Campo, foram encontrados mais cinco quilos de maconha e uma balança de precisão. Duas pessoas que estavam na casa também foram presas.

continua após a publicidade

Acidente

Lineu Filho

Um ônibus e um Gol bateram no centro, às 18h30 de ontem. Três mulheres e um garoto no carro ficaram feridos.

Escolta

As secretarias da Justiça e da Segurança Pública vão criar, em 15 dias, a Central de Escolta de Presos para regulamentar o serviço em todo o Paraná.

Maternidade

Gestantes presas ganharam ontem ala renovada no Complexo Médico Penal. Para o próximo ano está previsto Centro de Referência Materno-Infantil, para mães presidiárias.

Jornal

continua após a publicidade

A sede do Jornal de Colombo, na Rua Huxley, Jardim Campo Alto, foi assaltada às 13h de anteontem. Os marginais levaram três equipamentos de fotografia, avaliados em cerca de R$ 10 mil.

Homicídio

Moradores da Rua Maysa Matarazzo, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais, ouviram vários tiros pouco depois da 1h30 de ontem e chamaram a Polícia Militar. Os policiais encontraram um jovem, sem documentos, morto com um tiro na cabeça. A vítima aparentava ter entre 25 e 30 anos, estava sem camisa e vestia calça jeans e tênis e meias brancos.

Estupro

continua após a publicidade

Laudo do IML comprovou que Aline Moreira, 18 anos, foi estuprada. Seu corpo foi encontrado em Rio Negro, no dia 1.º. O exame aponta que a jovem foi morta com pancadas na cabeça, provavelmente causadas por uma chave de roda. Ela tinha pego carona com o namorado da mãe, José Ademir Radol, 48, cerca de cinco dias antes e estava desaparecida. José foi preso em Santa Catarina, no dia 4, e foi encontrado morto na cela, enforcado com lençóis. Exame que irá apontar se foi suicídio ainda não está pronto.