Dinamite

continua após a publicidade

A agência do Banco do Brasil de Campo Magro foi atacada pela gangue da dinamite, na madrugada de ontem. A explosão foi em um dos caixas da agência, que fica no quilômetro 20 da Estrada do Cerne. Apesar da destruição de um dos caixas, que tem se tornado rotina na região, não foi levado nada do local.

Tiros

Um rapaz de 23 anos levou um tiro na perna e outro na cabeça durante uma troca de tiros com a PM, na noite de quarta-feira. Luan Martins da Conceição estava em um Sandero, que foi roubado na Rua João Bettega, no Fazendinha. Os marginais foram vistos pela PM e fugiram até a Avenida Juscelino Kubitschek, na CIC, onde pararam. Luan, que estava armado, atirou contra os policiais, foi baleado e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Dois adolescentes, que também participaram do roubo, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente.

continua após a publicidade

Dra Virgínia

A Primeira Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou ontem o recurso impetrado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) que pedia a prisão da médica Virgínia Helena Soares de Souza, suspeita de apressar mortes de pacientes da UTI do Hospital Evangélico. A decisão foi unânime e Virgínia continua respondendo em liberdade.

continua após a publicidade

Guarda

Cerca de 800 guardas municipais de Curitiba realizaram, ontem, uma manifestação na Praça Tiradentes. Eles pararam as atividades para protestar por melhores condições de trabalho e valorização salarial. Os guardas requerem a implantação de um plano de carreira, cargos e salários, melhorias estruturais na academia da Guarda Municipal e a instituição de um estatuto para a corporação.  A Prefeitura aceitou negociar e convocou os guardas pra uma reunião.

Cajuru

Maurício Alves de Oliveira, 38, foi assassinado a tiros enquanto conversava com a mulher, em frente uma residência da Rua Raynoldo Morbis, no Jardim Acrópole, Cajuru, às 20h de quarta-feira. Dois rapazes passaram de bicicletas e atiraram usando revólveres. Maurício era morador da região e já tinha sido preso por fraude e roubo. Algumas horas depois do crime a polícia prendeu um dos assassinos, que confessou ter matado Maurício porque estava sendo ameaçado. O jovem não teve o nome divulgado e foi levado ao 8.º Distrito (Portão). A polícia procura pelo segundo envolvido no crime.

Habeas Corpus

O caminhoneiro José Adir Simioni teve o habeas corpus negado e continua preso. Bêbado, ele atropelou, matou e arrastou o ciclista Marco Aurélio Sadlovisk por quase seis quilômetros, em janeiro, em Colombo.

Reação

Um ladrão foi espancado e esfaqueado pelas próprias vítimas, na esquina das ruas Barão do Rio Branco e José Loureiro, à 1h de ontem. Identificado como Rogério, 29 anos, foi levado ao Hospital Evangélico.