Homicídios

continua após a publicidade

Duas pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada de ontem. Bryan Lucas de Linz, 24 anos, foi morto com quatro tiros depois de deixar uma festa no Xaxim, por volta das 5h. Ele teria se envolvido em uma briga na casa noturna e foi seguido até a Rua Brasílio Fuck, onde morreu com tiro na cabeça e no peito. Horas antes, na Rua Maria Josephina Monteiro Franco, na Vila Pantanal, Alto Boqueirão, Jonas Pereira da Silva, 20 anos, foi baleado na cabeça e nas costas. O corpo foi encontrado no quintal de uma casa, que apresentava indícios de arrombamento. No local, ninguém deu informações à polícia.

Execução

Andrei da Silva Fragozo, 20 anos, foi morto a tiros, na frente da esposa, no condomínio onde morava, no Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, na tarde de ontem. Ele foi atingido por dois tiros nas costas, um na cabeça e outro no rosto, no estacionamento do residencial Serra do Mar II, na Rua dos Eucaliptos. O assassino usou revólver calibre 38 ou 357. Várias pessoas presenciaram o crime, mas ninguém quis se comprometer em dar informações à polícia. Algumas pessoas foram intimidadas a depor na delegacia de São José dos Pinhais nos próximos dias.

continua após a publicidade

Unificação

Pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revela que sete entre 10 policiais do país são favoráveis à desmilitarização das polícias e à integração do trabalho das corporações. O estudo ouviu 21,1 mil policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais em todos os estados, entre junho e julho deste ano. A pesquisa apontou que 73,7% defendem o fim do vínculo entre a Polícia Militar e o Exército, e 66,2% acredita que suas carreiras não são adequadas do modo como estão organizadas.

continua após a publicidade