Condenados

O Tribunal do Júri de Piraquara condenou dois por participação na chacina de janeiro de 2006, no Jardim Holandês. Juarez Pedreiros Mascarenhas, 45 anos, pegou 79 anos de reclusão em regime fechado, em penitenciária de segurança máxima. Ele matou seu tio, Iran Joaquim Pereira da Silva, 61 anos, a mulher dele, Joana de Pádua Melo, 37, e duas filhas de Joana, de 6 e 3 anos. O outro réu, Gilberto da Silva, foi condenado a 37 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio das crianças. As vítimas foram mortas a pauladas.

continua após a publicidade

Atentado

Felipe de Lara Batista, 20 anos, foi baleado nas nádegas na noite de quarta-feira, na Rua Alfredo Valente, no Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Ele não revelou o motivo do atentado, mas, no começo do mês, foi preso por suspeita de integrar uma quadrilha.

Motel

As duas adolescentes apreendidas por matar o técnico judiciário Mauri Adão Gonçalves Cassou, 49 anos, dentro de um motel, confessaram, no Fórum de Colombo, ter agredido e afogado o homem na banheira, após ele forçar relação sexual. Elas permanecem apreendidas.

Acordo

A proposta elaborada pela Comissão Especial Permanente, com associações de policiais e bombeiros militares, foi aprovada ontem, pelo Comando Geral da PM. A tabela foi divulgada ontem pelo Paraná Online e estabelece salário de R$ 4.513 aos soldados e R$ 22.911 aos coronéis. O documento deve ser entregue hoje para o secretário da Segurança Pública, para seguir os trâmites burocráticos até a aprovação. As associações dão até dia 12 para tudo estar resolvido.

continua após a publicidade