Fogo

Bandidos incendiaram um ônibus de transporte coletivo de São José dos Pinhais, pouco depois das 21h de sábado, na Rua Pedrina Costa Vinski, Jardim Itália. A Polícia Militar descobriu que três indivíduos em um carro branco impediram a passagem do coletivo, mandaram todos descerem, e atearam fogo no veículo. Nenhuma das vítimas ficou ferida, mas um dos marginais teria se queimado.

continua após a publicidade

Alvo errado

Três assaltantes atacaram um policial militar à paisana, na noite de sábado, no Barreirinha, e um deles saiu baleado na cabeça, pela reação da vítima. O roubo foi na Avenida Anita Garibaldi, e os bandidos fugiram em um carro roubado há três dias. O trio foi detido pouco depois, por guardas municipais, quando levaram o comparsa ferido ao posto de saúde do Boa Vista.

Casal

Briga de casal deixou a mulher em estado grave na manhã de ontem, no Jardim Weissópolis, me Pinhais. A jovem, com pouco mais de 20 anos, levou golpes de pé de cama na cabeça, e foi levada pelo Siate ao Hospital Cajuru, com ferimentos também nas costas e pernas e com um braço quebrado. O agressor escapou. A briga foi ouvida pela vizinhança antes das 7h, na esquina das ruas Rio Piraquara e Rio Ivaí.

Ladrão bêbado

Um rapaz furtou um Clio em Guaratuba e colidiu o veículo contra um Prisma, por volta das 17h15 de sábado. Quando os policiais atendiam o acidente, descobriram o furto e constataram que o condutor estava bêbado e o encaminharam à delegacia local.

Ranking da propina

continua após a publicidade

O site do jornal carioca Extra divulgou ontem que dos casos de extorsão do país, as policias militares de Rio, respondem por 30,23%, e de São Paulo, por 18,22%. O Paraná está em sétimo lugar, com 4,15%, no ranking da cobrança de propina pelas polícias militares no país. A Pesquisa Nacional de Vitimização, que contém as informações, foi encomendada pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento ao Datafolha. O instituto ouviu 78.000 pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal, perguntando a elas se foram vítimas de extorsão por parte da PM.