Plantão de Sábado – 06/07

Policiais militares, bombeiros e perito retornaram, na manhã de ontem, às cavas do Parque Iguaçu onde o corpo de um homem foi encontrado no final da tarde de quinta-feira. Segundo a PM, a vítima aparenta 30 anos, tem 1,68 metro e 80 quilos e usava camiseta azul, calça jeans azul e tênis. A perícia constatou uma perfuração no crânio da vítima, morta há mais de cinco dias. Devido ao estado de decomposição, exames complementares no IML vão confirmar a causa da morte.

Aniversário

O Comandos e Operações Especiais (COE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, criado em 4 de julho de 1988, completou ontem 25 anos de atuação em ocorrências críticas em todo o Paraná. Atualmente, é a unidade que atende situações alto risco, incluindo as com reféns, bombas, suicidas armados, antiterrorismo, entre várias outras.

Tortura

O Ministério Público propôs ação civil pública de improbidade administrativa contra seis agentes penitenciários acusados de torturar até a morte um preso da Casa de Custódia de Maringá, em 14 de fevereiro. A vítima foi presa em Ourizona e confessou ter estuprado e matado sua mãe adotiva, de 78 anos. Segundo a ação, ele submetido a “intenso sofrimento físico e moral, como forma de castigo pessoal”, pelos seis agentes.

Recapturados

O Cope recapturou três foragidos da Justiça. Entre eles está Luccas Abagge, 23 anos, preso por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso, formação de quadrilha e roubo. O outro foragido foi Sérgio Lopes, 41 anos, condenado por desviar dinheiro da alimentação de uma creche. Maicon Matozo de Jesus, 26 anos, condenado há oito anos de prisão por formação de quadrilha e emissão de moeda falsa, também voltou para a cadeia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna