Plantão de Sábado – 05/07

Desatenção

O motociclista Rafael Silvio Ferreira, 25 anos, morreu em um grave acidente na madrugada de ontem, na Rua Andirá, Guaraituba, em Colombo. O rapaz caiu da moto e bateu em um Uno branco que estava estacionado. A colisão deslocou o carro mais de um metro para frente. Segundo a Polícia Militar, o motociclista estava com capacete, mas o equipamento não foi suficiente para salvá-lo. A suspeita é que Rafael estaria em alta velocidade e perdeu o controle da moto sozinho.

Cinto

O motorista de uma Saveiro ficou ferido ao bater em um caminhão na Avenida Silva Jardim, no cruzamento com a Rua Alferes Poli, na madrugada de ontem. Segundo os bombeiros, ele estava sem cinto de segurança. Em estado grave, o homem foi encaminhado ao Hospital Cajuru. O motorista do caminhão não ficou ferido. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) investiga se algum dos motoristas furou o sinal vermelho.

Nomeação

O governador Beto Richa assinou ontem a nomeação de 60 novos investigadores para a Polícia Civil. Com a medida, o governo estadual completa a convocação de todos os aprovados no concurso para investigadores, escrivães e papiloscopistas feito em 2009. No mês passado, foram nomeados 75 delegados, 413 investigadores e 48 papiloscopistas. Com isso, a instituição passa a ter o maior efetivo de sua história, segundo divulgado pelo governo. Até o fim do ano, seriam 10 mil policiais civis e militares e bombeiros incorporados à segurança no Paraná.

Sequestro

Policiais civis de Arapoti, norte do Estado, elucidaram falso sequestro. Um rapaz desesperado chegou até a delegacia dizendo que sua esposa havia sido sequestrada em uma cidade da região e que era exigido resgate para liberá-la. Sob orientação dos policiais, o rapaz atendeu o telefone, mas para surpresa de todos, a suposta vítima era quem negociava o resgate com o marido. Ela exigia que o marido fosse até uma agência bancária para efetuar o saque e levar até a cidade vizinha. A negociação durou mais de 24 horas, até que a esposa desistiu, ao perceber a intervenção da polícia. A mulher deverá responder pelo crime de extorsão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna