Greve

continua após a publicidade

Policiais federais do Paraná ameaçam entrar em greve a partir da próxima quarta-feira. A classe fez uma paralisação de 72 horas, que terminou à meia-noite de hoje. Dentre as reivindicações, a categoria pede reajustes salariais e a contratação de novos servidores. Se não forem atendidos até a semana que vem, a greve seguirá por tempo indefinido e todos os serviços serão paralisados.

Bagunça

Presos da delegacia de São José dos Pinhais fizeram um quebra-quebra na carceragem, na madrugada de ontem. As portas das celas foram quebradas e os presos tentaram escapar pelo corredor, mas foram contidos pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. O principal pedido dos presos é a transferência e melhorias na comida.

continua após a publicidade

Rebeliões

O delegado Gil Tesserolli considerou o ato dos presos, em São José dos Pinhais, reflexo dos movimentos que têm acontecido em Curitiba e região nos últimos dias, como a rebelião em Campo Largo, domingo. Em São José dos Pinhais, os presos só voltaram para as celas depois que os policiais se comprometeram a enviar a lista de reivindicações para a Secretaria de Justiça.

continua após a publicidade

Operação Verão

26,3 Kg de maconha; 3,3 Kg de crack e 2.770 pedras da droga; 758 gramas de cocaína; 24 pontos de LSD; 43 comprimidos de ecstasy e oito frascos de lança-perfume foram apreendidos no litoral, durante o verão.

Verão

O balanço da Operação Verão 2013/2014, divulgado ontem pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), apontou redução no número de homicídios, roubos, veículos furtados e roubados e perturbação do sossego, em relação à temporada passada. Mais drogas foram apreendidas no litoral. O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) reduziu 20,8% (19 este ano, contra 24 antes). O fluxo de veículos de passeio aumentou 7% nas praias e, mesmo assim, o número de roubos caiu 8% (137 ocorrências contra 126); a quantidade de veículos roubados reduziu 55% (de 20 para 9) e os furtados caíram 15% (de 44 para 37). As ocorrências de perturbação de sossego diminuíram 51%.

Tarumã

Um homem branco, de aproximadamente 20 anos, sem identificação, foi morto a tiros por volta das 23h de terça-feira na Rua Augusto de Almeida Garret, Tarumã, próximo ao muro do Departamento de Estradas de Rodagem. Segundo o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios, ainda não há indícios do que motivou o crime. O rapaz trajava jaqueta de nylon, camiseta, calça jeans e tênis, tudo preto, brincos nas duas orelhas e anéis nas mãos. Estava com um boné verde nas mãos. Tinha a tatuagem “Ana” no braço direito e o símbolo de infinito no punho direito.

Salvamentos

O Corpo de Bombeiros realizou 57.455 advertências e 864 salvamentos durante o verão, no litoral. Seis pessoas morreram afogadas.